Enzo Fittipaldi anuncia acordo com Red Bull e vira membro da Academia de Pilotos

Enzo Fittipaldi foi escolhido como novo contratado da Academia de Pilotos da Red Bull a partir de 2023, após temporada consistente na Fórmula 2 pela Charouz

Enzo Fittipaldi, sexto colocado na classificação da Fórmula 2 com uma etapa restante na temporada, é o mais novo membro da Academia de Pilotos da Red Bull. O próprio brasileiro confirmou a informação em suas redes sociais e passa a ser uma das possibilidades de escolha tanto dos taurinos quanto da AlphaTauri para os treinos livres do ano que vem.

Não é a primeira oportunidade de Enzo em uma Academia de Pilotos, já que o brasileiro foi integrante da Ferrari Driver Academy de 2017 a 2021. No entanto, passou a participar da Fórmula 2 e recebeu um convite para defender a Charouz a partir do ano passado.

“É um passo muito importante na minha carreira e estou muito feliz com essa oportunidade. Vou seguir trabalhando forte para um dia chegar à Fórmula 1. Não sei o planejamento pra 2023. A gente ainda está vendo com a Red Bull. A última etapa em Abu Dhabi é muito importante, então vamos fazer o melhor possível”, disse ao GRANDE PRÊMIO.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fittipaldi faz segunda temporada competitiva na Fórmula 2 e chamou atenção da Red Bull (Foto: Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Este ano, a Red Bull optou por levar Jüri Vips para o TL1 do GP da Espanha, enquanto a AlphaTauri escolheu Liam Lawson nas sessões de Bélgica e Cidade do México. Com mais um treino livre 1 pela frente em Abu Dhabi, a equipe austríaca deve optar por outro piloto, já que o estoniano foi desligado dos quadros do time após comentários racistas em uma live.

Em sua segunda temporada na Fórmula 2 — a primeira completa —, Fittipaldi já foi ao pódio seis vezes. O brasileiro terminou em segundo lugar em Ímola, Áustria e Hungria, além de ter conquistado três terceiros lugares em Silverstone, Budapeste e Monza. Atualmente, ocupa a sexta colocação do campeonato com 126 pontos, mesmo número de Jehan Daruvala [quinto] e Jack Doohan [quarto].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.