Ericsson é punido por atrapalhar Hülkenberg na classificação e larga atrás de Nasr no GP da Itália

Marcus Ericsson acabou de entrar para a lista dos punidos para o GP da Itália do domingo. O sueco perdeu três posições no grid por bloquear Nico Hülkenberg. Com isso, larga na 13ª posição.

Já não bastava as punições prévias distribuídas entre Toro Rosso, Red Bull e McLaren, agora a direção de prova resolveu punir Marcus Ericsson com três posições no grid de largada por um incidente com Nico Hülkenberg durante a classificação deste sábado (5).
 
Ericsson fez um bom treino de classificação, onde conseguiu levar a Sauber de volta ao Q3. Mas apesar do décimo lugar anotado, ele vai sair apenas em 13º. Segundo os comissários, o sueco bloqueou Hülkenberg na volta rápida e, por isso, mereceu a punição.
Ericsson foi punido em Monza (Foto: AP)
Com isso, Pastor Maldonado, Felipe Nasr e Will Stevens, todos largam uma posição à frente do que tinham conseguido, de décimo a 12º, respectivamente. Hülkenberg sai na nona posição.
 
Lewis Hamilton foi quem fez a pole na classificação. A sétima seguida, por sinal, e 11ª do ano em 12 oportunidades.
 
O GP da Itália tem largada às 9h (de domingo), e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube