Ericsson larga dos boxes e com stop-and-go para cumprir após Caterham quebrar regime de Parque Fechado

A Caterham quebrou o regime de Parque Fechado após o treino classificatório sem a supervisão de um comissário técnico da FIA e, por isso, Marcus Ericsson será obrigado a largar dos boxes no GP da Alemanha. Ele era o último colocado do grid

Nem bem a corrida começou, e Marcus Ericsson já tem punição para cumprir. Mas a culpa também não é dele: a Caterham desrespeitou as regras de Parque Fechado e mexeu no carro do sueco sem a supervisão de um fiscal da FIA. Portanto, o piloto terá de largar dos boxes e com um stop-and-go de 10s para cumprir no GP da Alemanha deste domingo (20).

Ericsson havia se classificado na última colocação para a prova de hoje em Hockenheim.

Ele terá de cumprir a penalização nas três primeiras voltas da corrida, desde que o safety-car não esteja na pista — se for acionado, a punição é carregada para as três primeiras voltas em bandeira verde após a relargada.

Marcus Ericsson vai ser obrigado a sair dos boxes na Alemanha (Foto: Getty Images)

Os carros entram em regime de Parque Fechado no início da classificação. A partir dali, não podem ter suas configurações de acerto alteradas pela equipe.

Outros dois pilotos receberam punições referentes à posição de largada em Hockenheim: Esteban Gutiérrez, pelo acidente com Pastor Maldonado em Silverstone, há duas semanas, e Lewis Hamilton, pela troca da caixa de câmbio após a classificação deste sábado. Com permissão para largar do grid, o inglês deverá fazê-lo da 20ª posição, se assim preferir.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.