“Espantado” com carro, Hamilton diz que poderia fazer ‘superstint’ de pneus médios

Recuperação! O líder do campeonato voltou a vencer e afirmou que a semana foi de trabalho para entender o que deu errado no GP dos 70 Anos

O número é três. Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha de 2020, disputado na Catalunha, na manhã deste domingo (16). Mais do que isso: foi a vitória de número 88 na carreira do hexacampeão, que chega um pouco mais perto do recorde de Michael Schumacher, de 91. Apenas mais três domingos no topo do pódio fará dele o maior vencedor de corridas de todos os tempos.

Em Barcelona, após toda a preocupação gerada com o desgaste dos pneus em Silverstone e com Toto Wolff tratando a Red Bull como favorita, Hamilton raramente teve de olhar para trás, até porque Valtteri Bottas largou muito mal e ficou para trás logo de cara. Max Verstappen jamais desafiou. Nenhum problema de carro ou pneu, o que deixou o inglês impressionado.

“Eu estava espantado, a sensação do carro era realmente boa hoje. Tivemos o problema com os pneus e entendemos o que aconteceu na semana passado, algo que nos permitiu conseguir o resultado hoje. A estratégia que usamos estava certa”, vibrou.

Com relação aos pneus, Hamilton disse que sequer sabia quantas voltas dera com os pneus médios no segundo stint e, caso não fosse chamado para trocá-los, poderia tranquilamente seguir com aquele mesmo jogo. O que faria com que terminasse a corrida com um stint de mais de 40 voltas.

“Nem sabia em que volta estávamos: da minha parte, estava pronto para continuar. Por fim, agradeço a todos na fábrica durante essa semana complicada”, finalizou.

A Fórmula 1 para por duas semanas e retorna no fim de semana de 28-30 de agosto, direto de Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.