Estado alemão concede honraria máxima a Michael Schumacher: “Irradia fronteiras”

Renânia do Norte-Vestfália, estado natal do heptacampeão mundial de Fórmula 1, fará cerimônia para homenagear Schumacher no mês de julho

O ESTADO DE MICHAEL SCHUMACHER: SEQUELAS E ALVO DE CONFLITO ENTRE ESPOSA E EX-EMPRESÁRIO

O estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália irá condecorar Michael Schumacher com sua máxima honraria. O ‘Staatspreis’ (prêmio estadual, em tradução livre) será devidamente entregue em reconhecimento às conquistas do piloto, nascido na região – mais precisamente, na cidade de Hürth.

A cerimônia de premiação da honraria irá acontecer no dia 20 de julho, no Motorworld, em Colônia. O local abriga a coleção particular de carros de Fórmula 1 da família Schumacher, além de recordações associadas à carreira do heptacampeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além da família Schumacher, Jean Todt também deverá estar presente na cerimônia (Foto: FIA)

“O trabalho de Michael Schumacher como esportista e apoiador de boas causas irradia muito além das fronteiras de seu estado natal”, afirmou o primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Hendrik Wüst, que também classificou o ex-piloto da Ferrari como “uma das personalidades de destaque da história do esporte mundial”, além de “sempre manter os pés no chão e sempre cuidar de seus semelhantes”.

A esposa de Michael, Corinna, assim como seus dois filhos – Gina e Mick, este último competindo na atual temporada da Fórmula 1 pela Haas -, estarão presentes na cerimônia e aceitarão a honraria em nome do ex-piloto. Ex-chefe da escuderia italiana e ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt também deve comparecer.

LEIA TAMBÉM
+ Mercedes confirma atualizações no W13 para Silverstone: “Vamos nos esforçar ao máximo

Schumacher será a 58ª pessoa a receber a honraria máxima da Renânia do Norte-Vestfália. O prêmio estadual mais recente a ser concedido foi em 16 de setembro de 2019, entregue a Klaus Töpfer, por “suas décadas de compromisso excepcional com a preservação e em reconhecimento por seus serviços internacionais para proteção ambiental, além de conservação da natureza e desenvolvimento sustentável global”.

MICHAEL SCHUMACHER: FLAVIO GOMES RELEMBRA ESTREIA NA F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.