Ocon admite que já testa carro de 2024 da Alpine no simulador: “Precisamos melhorar”

Esteban Ocon revelou que já testa o carro 2024 da Alpine no simulador e reitera que a equipe precisa melhorar

Esteban Ocon já está testando no simulador seu carro para a Fórmula 1 2024. Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, o francês admitiu que problemas podem aparecer, mas tentar se preparar para lidar com eles no menor tempo possível é mais que necessário.

“O carro nunca é perfeito. Problemas podem surgir algumas vezes, diria que até mais com os carros atuais, desde o ano passado. Mas é a única ferramenta que temos, então, precisamos confiar nela o máximo possível. Podemos testar [no simulador], e esse é único sentimento representativo que temos até podermos testar o carro de fato, seja em Silverstone, Barcelona ou qualquer outro lugar”, disse ele.

Relacionadas


“Precisamos [melhorar]. A equipe está ciente de onde precisa ir em termos de evoluir o carro. Já pilotei o carro de 2024 no simulador algumas vezes, mais cedo do que o normal, então, isso é uma coisa muito boa. Poderemos atacar algumas fraquezas e receber antes o feedback, mas até construir o carro, você realmente não sabe como será. Podemos comparar os dois carros, tem sido interessante. São meses de desenvolvimento, e teremos muito trabalho durante o inverno”, completou.

Em 2023, tando ele como Pierre Gasly, seu companheiro de equipe, foram vítimas se muitos problemas e abandonos com a A523. Por isso, o #31 enfatiza a necessidade da comunicação com a equipe para o ano que vem já começar e ser 100% transparente.

Alpine pontuou com os dois carros no GP de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“É uma questão de continuar melhorando. É bom podermos passar os feedbacks aos engenheiros o mais cedo possível, porque você ainda não produziu o carro, então provavelmente consegue reverter alguns aspectos já decididos. Para ser honesto, acho que nunca pilotei um carro do ano seguinte desde tão cedo. Então, isso é bom”, encerrou.

Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Será a 21ª e penúltima etapa do campeonato.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.