Ocon admite problema após etapa zerada da Haas na Hungria: “Precisamos de consistência”

Esteban Ocon até vê a Haas conseguindo momentos positivos aqui e ali na Fórmula 1, mas quer uma equipe mais consistente e capaz de atingir níveis maiores regularmente

Seguindo a tendência de altos e baixos na Fórmula 1, a Haas saiu do GP da Hungria de mãos abanando no último fim de semana. Sem pontos, a equipe americana segue com 35 na contagem, o que dá apenas a penúltima posição no Mundial de Construtores na saída para a pausa de verão. E Esteban Ocon, que cruzou a linha de chegada em 16º, disse que a esquadra iria analisar se poderia ter feito algo de diferente na corrida.

“Foi um dia difícil, com certeza. Precisamos analisar o que aconteceria se tivéssemos usado outra estratégia, se isso se pagaria”, disse Ocon. “Mas acho que não. Sofremos, principalmente no fim, para manter outros carros atrás. Eles eram mais rápidos, com pneus mais novos”, analisou.

Largando em 17º, Ocon sempre soube que teria uma corrida difícil pela frente. O francês fez boa largada e parou logo na volta 14, calçando pneus duros que levaria até o fim. No entanto, o desgaste foi grande demais para segurar outros competidores, que optaram por uma estratégia de dois pit-stops.

O francês disse que a Haas consegue encontrar bom nível em diversos momentos, mas não entende como ser consistente e se colocar nessas posições com mais frequência. Para Ocon, é nisso que o time precisa trabalhar neste momento.

Ocon não conseguiu subir muito em relação à posição de largada na Hungria (Foto: Haas F1 Team)

“Também nos colocamos à frente deles, então, demos a nós uma oportunidade. Foi um início forte, mas precisamos trabalhar mais sobre como manter o carro sob controle e ter mais ritmo ao longo da corrida. Há alguns pontos positivos, mas não somos consistentes o suficiente e não estamos onde queremos sempre. Vamos dar tudo para a próxima parte [do calendário]”, afirmou.

“Já tivemos grandes desempenhos, mas não conseguimos chegar lá regularmente. É aí que precisamos agregar com a consistência, mas estamos trabalhando nisso. Há muita confiança dentro da equipe, e a temporada está longe do fim”, finalizou Ocon.

Depois do GP da Hungria, a Fórmula 1 volta às pistas apenas após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!