Ocon diz que Alpine “tentou de tudo” para buscar ritmo na Itália: “Não foi suficiente”

Melhor carro da Alpine no GP da Itália, Esteban Ocon nem conseguiu passar perto dos pontos. O francês lamentou o resultado e disse que a equipe tentou de tudo, mas não conseguiu encontrar ritmo em Monza

A Alpine não conseguiu buscar um resultado de destaque no GP da Itália, disputado no último fim de semana, e o melhor carro da equipe na corrida terminou na 14ª colocação, com Esteban Ocon. O francês, que faz as últimas provas pela marca antes de se juntar à Haas no ano que vem, disse que a esquadra de Enstone tentou tudo que pôde para buscar desempenho, mas simplesmente não foi o bastante.

“Tentamos de tudo nesse fim de semana”, disse Ocon. “Na classificação, tentamos usar pneus usados e novos. Na corrida, tentamos mudar as estratégias: fiz uma parada, enquanto Pierre [Gasly] fez uma diferente, com duas”, explicou.

Para Ocon, o trabalho da Alpine deve ser entender o que poderia ter sido melhor executado na corrida, seja na estratégia ou em outro aspecto. Decepcionado, o piloto ressaltou que a equipe tentou de tudo para buscar ritmo.

“Precisamos entender direito o que precisava ser feito melhor, talvez algo diferente, largar com médios e tentar segurar com os duros”, analisou. “Tentamos de tudo, mas, infelizmente, não foi o suficiente”, lamentou.

Ocon ainda não conseguiu pontar após o retorno das férias da F1 (Foto: AFP)

Por fim, Ocon ao menos ressaltou a evolução do carro ao longo do fim de semana e garantiu que a Alpine vai tentar voltar aos bons resultados em duas semanas, na disputa do GP do Azerbaijão.

“O positivo é a evolução na performance do carro de sexta para domingo, foi algo bom”, ressaltou o francês. “Voltamos em duas semanas, em Baku, e vamos tentar um resultado melhor lá”, finalizou Ocon.

Esteban ocupa a 18ª colocação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 no momento, com cinco pontos conquistados, enquanto Pierre Gasly é o 14º, com oito tentos. As quantias somadas dos pilotos levam a Alpine ao oitavo lugar nos Construtores, com 13, à frente de Williams [seis] e Sauber — único time que não pontuou.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.