Ocon celebra 2º em Abu Dhabi, mas mostra cautela: “Seguiremos trabalhando duro”

Francês destacou as mudanças no traçado de Yas Marina, mas frisou que é importante manter o cuidado em alguns trechos mais desafiadores

F1 EM ABU DHABI, TREINOS LIVRES: VERSTAPPEN x HAMILTON COMEÇA | Briefing

Esteban Ocon pregou cautela após fechar o primeiro dia de treinos para o GP de Abu Dhabi com o segundo melhor tempo. O francês avaliou que a sexta-feira (10) foi “decente” para a Alpine, mas ressaltou que é importante seguir trabalhando duro.

Ocon fechou o TL2 com a marca de 1min24s034 e ficou a 0s343 de Lewis Hamilton, o líder das atividades desta sexta-feira em Yas Marina.

DECISÃO DA FÓRMULA 1 2021
Hamilton deixa início irregular para trás e busca octa após recuperação histórica
Verstappen tenta título em ano quase perfeito com mais vitórias e jogo duro
Mercedes e Red Bull mostram garras e criam irreversível clima bélico na F1 2021
Troca-troca: como Hamilton e Verstappen se alternaram tanto na liderança da F1?
Verstappen x Hamilton: cinco tretas que definiram roteiro da temporada 2021 da F1

Esteban Ocon ficou com o segundo tempo na Arábia Saudita (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar do bom resultado, Esteban alertou que é importante ser cuidadoso, já que as mudanças feitas no layout de Abu Dhabi tornaram a pista mais desafadora.

“Foi uma sexta-feira bem produtiva aprendendo o novo layout de Abu Dhabi, que se mostrou bem desafiador em vários aspectos”, disse Ocon. “Passei perto no TL1, similar ao momento em que Kimi escapou no TL2, então temos de ser cuidadosos forçando os limites aqui”, frisou.

“Alguns dos trechos novos são bem complicados, então é importante ser cuidadoso nessas curvas”, apontou. “Algumas das áreas da pista com este novo asfalto são interessantes e aprender as mudanças será importante para entender como os pneus funcionam”, observou.

Com Fernando Alonso na sexta colocação, Ocon destacou o bom dia para a Alpine, mas falou em ser realista.

“Até aqui, temos os dois carros no top-10, o que é decente e esta é a meta para amanhã”, ressaltou. “É sempre bom estar nas posições mais altas e nós terminamos na segunda colocação hoje, o que bom. No entanto, seguiremos sendo realistas e trabalhando duro”, encerrou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

VERSTAPPEN x HAMILTON: A DECISÃO DA F1 2021 ESTÁ CHEGANDO | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.