Ocon diz que saída da Alpine foi “decisão mútua” e nega peso de acidente com Gasly

Esteban Ocon elogiou a equipe francesa e destacou que a saída não causa "nenhum dano no relacionamento" entre eles

Fora dos planos da Alpine para 2025, Esteban Ocon demonstrou respeito à equipe francesa e disse que quer terminar a parceria de cinco anos com bons resultados. A equipe de Enstone adiantou o anúncio do fim da parceria após o acidente envolvendo Ocon e Pierre Gasly, no GP de Mônaco de Fórmula 1. O #31 destacou à emissora italiana Sky Sports, no entanto, que a decisão foi tomada em conjunto e que a conversa sobre o fim da parceria durou meses.

“Como piloto, com a equipe, sempre segui as instruções que me foram dadas​. Não houve mudanças, e o que eu quero fazer é tentar ​ser o melhor que puder no restante da temporada para terminar em alta a história que começamos​. Isso é muito importante para mim. Entrei para a equipe em 2020 e estou sempre tentando fazer o melhor que posso e isso vai continuar​”, afirmou à imprensa, nesta quinta-feira (6), em Montreal. “Passei cinco anos com a Alpine, tivemos momentos incríveis, mas cinco anos no mundo da Fórmula 1 é muito tempo.​ Estou entusiasmado com o desafio que tenho pela frente e com a possibilidade de terminar a parceria em alta”, continuou Ocon.

O piloto elogiou o time francês, valorizou o trabalho da equipe e afirmou que a saída não causa “nenhum dano no relacionamento” entre eles.

“Eu disse praticamente tudo em minha declaração, e estávamos conversando com a equipe há vários meses​. A Alpine é um grande grupo, a Renault é um grande grupo, e não é o tipo de equipe que toma decisões apenas em uma única corrida.​ Conversei com Bruno​ [Famin], estava na fábrica com a preparação normal para o fim de semana e conversamos sobre muitas coisas.​ Não houve nenhum momento embaraçoso, não há nenhum dano em nosso relacionamento. Tudo foi discutido e nós seguimos em frente e continuamos correndo​”, concluiu.

Esteban Ocon disse que decisão sobre saída da Alpine foi feita em comum acordo (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira (7), o TL1 está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto o  TL2 encerra o dia às 18h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 13h30, ao passo que a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.