Ocon e Alonso revelam correria por perigo de chuva em Sóchi: “Testamos tudo hoje”

Esteban Ocon e Fernando Alonso definiram a sexta-feira de treinos livres como "produtiva", mas ressaltaram preocupação com grandes chances de chuva no fim de semana, em Sóchi

A sexta-feira de treinos livres para Esteban Ocon e Fernando Alonso foi positiva na Rússia, onde a Fórmula 1 está para a 15ª etapa da temporada 2021. Enquanto Alonso foi o único representante da Alpine a terminar no top-10 na primeira sessão, ambos os pilotos estiveram entre os dez mais rápidos ao final da tarde em Sóchi. No entanto, a preocupação da dupla para o fim de semana é a mesma: o clima. Com grandes chances de chuva no fim de semana, o francês e o espanhol trabalharam para minimizar os efeitos do tempo instável.

Quinto colocado no TL2, Ocon explicou que a tarde foi muito “corrida”. Segundo ele, a equipe francesa fez todos os testes para já se preparar para a drástica mudança do clima.

“É bom estar de volta a Sóchi, pois é uma pista em que sempre gostei de correr. É de alta aderência, especialmente em comparação com Monza. Temos aqui os pneus mais macios da gama da Pirelli, o que nos dá a chance de experimentar e compreender algumas coisas. Tem sido um dia muito corrido para nós, mais corrido do que uma sexta-feira normal. Estamos de olho no tempo de amanhã e pretendo ser o mais produtivo possível”, disse ele, após a sessão de treinos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso foi o oitavo colocado do TL2 no GP da Rússia (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“As coisas podem ser interessantes amanhã, então tentamos fazer hoje tudo que era importante. Fizemos algumas simulações de corrida, com pouco e muito combustível, e temos uma boa ideia do que podemos fazer na configuração do carro. Vamos ver o que o resto do fim de semana trará, mas até agora, estou satisfeito”, acrescentou.

Já o companheiro de equipe definiu o dia como “razoável”. O bicampeão se disse incerto pelas grandes chances de chuva, mas afirmou que, em temperaturas normais, o A521 se comportou muito bem. O que é importante para o #14 já que, com o GP da Rússia no calendário da Fórmula 1 desde o início da era híbrida, em 2014, a melhor posição conquistada por Alonso em Sóchi foi uma sexta posição também em 2014 e 2016.

“Hoje foi um dia razoável. Não sabemos o quão úteis alguns dos dados serão para nós por causa da chuva prevista para amanhã, mas o carro parece se comportar bem aqui. Configuramos algumas coisas diferentes no TL2 e encontramos alguns benefícios, então estou feliz com isso. Poderíamos ter conseguido um melhor tempo de volta sem a bandeira vermelha do Antonio [Giovinazzi], mas é apenas sexta-feira, então vamos ver o que acontece amanhã”, concluiu.

A programação para a sequência do fim de semana prevê o treino livre 3 para 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. Entretanto, em razão da previsão de muita chuva para o sábado, há grandes possibilidades de mudança no cronograma, com chances inclusive de a definição do grid de largada passar para domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.