Ocon homenageia Senna e faz referências à natureza em capacete do GP de São Paulo

Apesar de ter mantido a tradicional combinação entre vermelho e preto, Esteban Ocon alterou principalmente a parte de trás do capacete. Além de referências ao Brasil, claro, o piloto francês também homenageou as raízes familiares

Depois de Max Verstappen, agora foi a vez de Esteban Ocon apresentar um design especial de capacete para o GP de São Paulo deste fim de semana, 21ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. O francês, que conquistou um pódio surpreendente com a Alpine na edição de 2024 e já se declarou ao Brasil em algumas oportunidades, decidiu homenagear a natureza do país e também Ayrton Senna, um dos maiores ídolos da história do esporte a motor.

No início de agosto, o dono do #31 da Haas lançou um concurso convidando os fãs a desenharem o casco que seria utilizado em Interlagos alguns meses depois. Embora o novo equipamento, projetado pela Fernanda — a vencedora do desafio —, mantenha a combinação tradicional entre vermelho e preto, as cores da bandeira brasileira aparecem na parte de trás, que ainda apresenta um pássaro e algumas referências às raízes familiares do competidor de 29 anos.

“O capacete combina as cores quentes de um pôr do sol brasileiro com tons de verde e laranja que remetem à natureza, às aves e à vegetação exuberante. Na parte de trás, a silhueta de um pássaro simboliza liberdade e movimento, com um ‘norte’ apontando para cima, onde estão as iniciais dos pais de Esteban, representando orientação e raízes familiares”, postou Ocon nas redes sociais.

“Pequenos adesivos e detalhes destacam toques pessoais e fontes de inspiração, como o ‘S’ e o logotipo de Ayrton Senna, em homenagem ao lendário piloto em seu país natal. O resultado é um capacete que combina emoção, identidade e tributo, conectando natureza, família e a emoção da velocidade”, continuou.

Esteban Ocon apresentou capacete especial do GP de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS:Corte de Londres conclui audiências da ação de Massa por título da F1 em 2008

“Essencialmente, o design reflete uma ideia guia para a vida: sempre olhar para frente, construir o presente e manter o seu ‘norte’ alinhado com aquilo que dá propósito à sua vida. Espero que Esteban possa sentir a emoção, a identidade e a paixão por trás deste trabalho, e que isso ressoe com todos vocês tanto quanto ressoa comigo”, concluiu o texto, escrito pela Fernanda.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 7 a 9 de novembro, em São Paulo, 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Interlagos para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Pedro Henrique Marum, Evelyn GuimarãesLuana Marino e Daniel Balsa.

GP de São Paulo de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre11:3013:3015:3016:30
Classificação sprint15:3017:3019:3020:30
Corrida sprint11:0013:0015:0016:00
Classificação15:0017:0019:0020:00
Corrida14:0016:0018:0019:00

*Horário de Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!