Ocon jura surpresa com sofrimento da Alpine em Austin: “Não esperava tanta dificuldade”

A Alpine abandonou com os dois carros antes do fim do GP dos EUA, mas não faria grande diferença. Esteban Ocon admitiu que o rendimento surpreendeu

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262

Quem segue a temporada 2021 da Fórmula 1 com afinco não se surpreende com algumas corridas em que a Alpine aparenta estar tão longe das rivais imediatas no campeonato. É algo que aconteceu algumas vezes. Os problemas do GP dos Estados Unidos do último fim de semana, entretanto, foram além: somente Williams e Haas estiveram abaixo dos franceses. Segundo Esteban Ocon, uma surpresa para a equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alpine não esperava sofrer da maneira como aconteceu em Austin. É verdade que Fernando Alonso estava punido e largaria nas últimas posições, mas Esteban Ocon saiu no 11º lugar. O que se viu na corrida foi Ocon indo para trás e a Alonso preso numa briga aparentemente eterna com a dupla da Alfa Romeo. No fim das contas, problemas não informados no carro fez com que a equipe chamasse os pilotos para os boxes e encerrou a corrida dos dois antes da hora.

Sofrer desse jeito não estava na cartilha do fim de semana, garante Ocon.

Esteban Ocon abandonou a corrida com problema não divulgado (Foto: Alpine)

“Não esperávamos ter tantas dificuldades, não desse jeito. Tivemos de lutar contra o carro bastante desde os treinos, mas avançamos um pouco a cada um deles. A classificação não foi boa, mas melhoramos bastante desde o TL1”, avaliou.

“Depois, na corrida, muitas dificuldades novamente. Precisamos analisar e sair disso mais fortes. O Circuito das Américas é uma pista diferente, bem rústica em comparação a outras, tem muita oscilação. Enfim, são vários aspectos que temos de avaliar”, finalizou.

Com 104 pontos, a Alpine tem somente dez de vantagem para a AlphaTauri na briga pelo quinto lugar do Mundial de Construtores.

A F1 segue em duas semanas, entre 5 e 7 de novembro, com o GP do México.

Esteban Ocon levou câmera no capacete no fim de semana em Austin (Vídeo: F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.