Ocon justifica três pit-stops em Interlagos: “Desgaste de pneus era maior do que todos”

Com 10º lugar em Interlagos, Esteban Ocon justificou o desempenho e a estratégia única de três pit-stops no GP de São Paulo. Francês lamentou desgaste de pneus

Esteban Ocon até saiu com ponto do GP de São Paulo, disputado neste domingo (5), mas extremamente decepcionado. O francês da Alpine foi o único piloto a realizar três pit-stops ao longo da corrida, e acabou terminando apenas na 10ª posição, repetindo o resultado conquistado na última semana, na Cidade do México.

Na entrevista pós-corrida, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Ocon explicou que o desgaste dos pneus era altíssimo na Alpine, e por isso foi forçado a ser o único a parar três vezes. Companheiro de equipe, Pierre Gasly finalizou a prova em Interlagos na sétima posição, abrindo distância na disputa interna entre os pilotos.

Relacionadas


“Não funcionou para mim. Tivemos boas primeiras voltas, depois tive um problema de câmbio. Não foi bom, depois disso, tivemos mais desgaste de pneus do que qualquer outro carro, por isso que fizemos 3 paradas e ninguém mais fez. Tínhamos mais desgaste que todo mundo. Foi uma corrida complicada. Em ritmo, não pude dar o máximo o tempo inteiro, tive de tentar economizar o tempo inteiro”, afirmou Ocon.

Esteban afirmou que não conseguiu tirar o máximo que poderia do carro justamente por conta dos problemas de desgaste da Alpine. E que apesar do desejo em acelerar, precisava pregar pela economia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon foi apenas 10º em Interlagos (Foto: Alpine)

“Estava no caso se o desgaste fosse alto. O plano A era 2. O desgaste era maior e precisamos fazer 3”, “A tração estava muito ruim. Queria acelerar mais e conseguir voltas rápidas. Não teve uma hora que não quis pilotar mais. Foi uma corrida frustrante”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.