Ocon lamenta 14º lugar e afirma que “não mereceu pontuar” no GP da Emília-Romanha
A Alpine vem tentando atualizar a A524, mas ainda não conseguiu se consolidar no top-10 da Fórmula 1. Para Esteban Ocon, o carro precisa de mais atualizações
Ao contrário do resultado obtido no GP de Miami da Fórmula 1, quando Esteban Ocon conseguiu o primeiro ponto da temporada, a corrida do francês em Ímola foi para esquecer. Na verdade, a Alpine, de maneira geral, foi mal e zerou de novo no GP da Emília-Romanha, com Ocon chegando em 14º e Pierre Gasly finalizando a disputa na modesta 16ª posição.
Ao analisar o fim de semana, Ocon é realista e afirma que não mereceu levar pontos da Itália. “Em Miami merecemos pontuar, mas hoje não merecemos. Tivemos muita dificuldade com o ritmo em geral, mas também com a velocidade nas retas. Não fomos capazes de atacar ou defender em certos momentos da corrida e isso nos custou muito caro”, disse o piloto.
Desde o GP da China, a Alpine vem tentando melhorar o desempenho na pista e atualizou a A524 de Ocon e Gasly. Um dos grandes problemas dos carros do time francês no ano tem sido a falta crônica de downforce na traseira, prejudicando a tração em diferentes setores das pistas.
A ideia principal da equipe é eliminar o máximo de peso possível para deixar o carro mais leve. Os engenheiros planejam que, até o meio do ano, o carro esteja 4 kg mais leve para a sequência da temporada.
Para Ocon, as mudanças precisam acontecer o mais rápido possível. “Vamos analisar e entender o que podemos melhorar. Espero que possamos tentar novamente no próximo fim de semana. Definitivamente, precisamos de atualizações e novas peças. Isso é fundamental”, observou o #31.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!