Ocon renova com Alpine até 2024 e mantém dupla com Alonso na F1

Esteban Ocon agora tem um contrato de longo prazo com a Alpine. O francês, pilotando por Enstone desde 2020, renova por três anos e firma permanência pelo menos até 2024

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

Mais uma porta se fechou na ‘silly season’ da Fórmula 1. A Alpine anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão de renovar contrato com Esteban Ocon por mais três temporadas, um acordo de longo prazo que dura até 2024.

Ocon, assim, mantém a dupla com Fernando Alonso. O espanhol tem contrato até o fim de 2022, incluindo uma opção de renovação para 2023. Os dois apostam as fichas na mudança de regulamento do próximo ano, que permite à Alpine o sonho de um retorno à briga por vitórias na F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Esteban Ocon segue na Alpine (Foto: Alpine)

“Eu fiquei muito contente por continuar com a equipe por mais este ano e é uma sensação fantástica garantir meu futuro com a Alpine”, disse Ocon. “Temos progredido bem juntos desde que cheguei e pretendo continuar nessa jornada daqui para frente. Temos grandes desafios pela frente, especialmente com o novo regulamento em 2022. Tenho certeza de que podemos atingir nossas metas trabalhando duro juntos e continuando a história. Costumo pensar no GP de Sakhir do ano passado em que cheguei ao pódio, e isso me motiva a criar outras lembranças especiais como essa. Estou realmente ansioso para o próximo capítulo, mas, por enquanto, estamos muito focados nesta temporada e pensando em uma corrida de cada vez”, seguiu.

“Estamos muito orgulhosos de manter Esteban como parte da família Alpine”, continuou Laurent Rossi, diretor-executivo da Alpine. “Desde que ele voltou para a equipe em 2020, Esteban ganhou em confiança e estatura para entregar resultados consistentemente bons e ajudar a desenvolver o carro com a equipe. Apesar da pouca idade, ele tem muita experiência na Fórmula 1 e está em uma trajetória positiva tanto em maturidade quanto em habilidade. Ele é um grande trunfo para nós agora e também para o futuro, conforme formos enfrentando os desafios dos novos regulamentos”, frisou.

Ocon é apenas o 11° piloto confirmado no grid da F1 para 2022. Ainda é cedo no mercado de pilotos e vagas de ponta na Mercedes e na Red Bull seguem sem dono.

A confirmação da permanência de Ocon na Alpine é um indicativo de que a porta na Mercedes foi definitivamente fechada pela provável decisão de Toto Wolff de substituir Valtteri Bottas por George Russell na temporada 2022. O francês chegou a ser cogitado para a vaga ao lado de Lewis Hamilton pelos bons desempenhos vistos neste ano e prolongou ao máximo a renovação com a Alpine na expectativa de uma decisão do dirigente.

O GRANDE PRÊMIO revelou que Bottas já conversa com a Alfa Romeo para dar sequência à carreira na F1. A Sky Italia informou que Wolff já informou a Russell que será ele o piloto da equipe no ano que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.