Ocon revela condição física em 50% por batida no sábado e celebra pontos em Miami

Esteban Ocon comemorou os pontos conquistados em Miami em condição física ruim, segundo o francês. Piloto não participou da classificação após bater no treino livre 3

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

O francês Esteban Ocon foi um dos grandes destaques do domingo (8) de GP de Miami. Largando do último lugar após bater no treino livre e não participar da classificação, o piloto da Alpine terminou em um impressionante oitavo lugar após recuperação.

Responsável por 24 dos 26 pontos somados pela Alpine até aqui no campeonato, Ocon destacou que o resultado de Miami é como se fosse uma vitória por conta de sua condição física. O francês citou que está apenas “50%” bem por conta do acidente de 51G sofrido no sábado.

“Eu acho que claramente existia uma montanha a ser escalada para todos nós. Mas pelas chamadas de estratégia, o rádio e o gerenciamento dos pneus, tudo foi perfeito hoje. Terminar nos pontos estando 50% fisicamente é como se fosse uma vitória”, declarou o piloto francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

Esteban Ocon (Foto: Alpine)

Com pontos em 4 das 5 corridas disputadas, tendo como melhor resultado o sexto lugar na Arábia Saudita, Ocon atualmente é o nono colocado do Mundial de Pilotos, enquanto o companheiro de equipe Fernando Alonso é apenas 16º.

A próxima oportunidade de pontos para Esteban acontece no GP da Espanha, marcado para acontecer no dia 22 de maio, no circuito de Barcelona

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar