Ocon valoriza estratégia que rendeu pontos no México: “Sofremos no início”

Saindo da 15ª posição, Esteban Ocon precisou travar boas batalhas em pista e contar com a boa estratégia da Alpine para fazer uma corrida de recuperação e terminar no top-10 no México

Esteban Ocon conseguiu salvar um ponto para a Alpine no Mundial de Construtores depois de lutar para terminar em décimo no GP da Cidade do México. De acordo com o francês, embora a estratégia adotada pela equipe tenha sido fundamental para garantir o top-10, ela também foi responsável por tornar as coisas um pouco mais complicadas no início da corrida. De qualquer forma, celebrou o trabalho realizado no fim de semana.

“Começamos com os pneus duros. Sabíamos que seria uma largada difícil, então sofremos no início, ficamos presos atrás do Fernando [Alonso], tentamos lutar com ele e não conseguíamos passar. Estávamos com um pouco de dificuldade nas retas. Mas a estratégia que decidimos seguir acabou compensando. Esperamos pacientemente pelo nosso momento e conseguimos três posições quando a corrida recomeçou”, afirmou Ocon.

Quando a prova reiniciou na volta 36, Esteban saltou de 14º para 12º antes da primeira curva e seguiu sua busca por pontos. Quando estava na 11ª posição, no entanto, teve problemas para ultrapassar Nico Hülkenberg e ficou mais de 20 voltas atrás do alemão da Haas.

Embora fosse possível conseguir mais pontos no México — não tivesse ficado preso atrás de Hülkenberg —, Ocon celebrou a décima posição conquistada no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Esteban Ocon teve dificuldades para superar Hülkenberg no México (Foto: Alpine)

“Todos estavam pensando que disse que ia com tudo para passar de qualquer jeito, mas foi mais como ‘vou tentar e precisamos desse ritmo, porque se não tiver espaço nós vamos bater’, foi o que quis dizer. Mas sobre os pontos, precisávamos disso. Talvez vocês não tenham visto na televisão, mas foi uma boa disputa”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.