Estreando como titular, Bianchi arranca elogios do diretor-esportivo da Marussia: “Está impressionando”

Graeme Lowdon, diretor-esportivo da Marussia, elogiou a atuação de Jules Bianchi em suas primeiras provas na temporada. Dirigente destacou que jovem francês não cometeu erros em suas duas primeiras provas como titular

Jules Bianchi disputou apenas duas provas como titular da F1, mas isso já foi o suficiente para o jovem francês arrancar elogios dos dirigentes da Marussia. Em entrevista ao site britânico ‘Autosport’, Graeme Lowdon, diretor-esportivo da equipe, avaliou que o piloto tem impressionado em sua estreia. 
 
“A equipe de engenharia o está ajudando, garantindo que ele esteja no lugar certo da pista”, disse Lowdon. “Acho que ele está impressionando muitas pessoas no momento”, opinou o dirigente.
Bianchi foi elogiado por diretor-esportivo da Marussia (Foto: Marussia)

O dirigente também se mostrou muito empolgado com o fato de Bianchi não ter cometido erros até agora, mesmo em sua temporada de estreia como titular. “Ele não está cometendo nenhum erro”, ressaltou Graeme. “Ele vacilou um pouco na volta de formação na Malásia, mas foi assim com todos. Ele abriu demais, mas quatro ou cinco carros também”, considerou. 
 
Até agora, Bianchi não teve dificuldades para superar Max Chilton. Na classificação para o GP da Austrália, o francês ficou 0s8 à frente de seu companheiro, subindo a diferença para 1s2 na Malásia. Além disso, Jules terminou as duas provas cerca de um minuto à frente do também novato. 
 
Na visão de Chilton, a maior experiência de Bianchi — que participou da academia de pilotos da Ferrari e atuou como reserva da Force India por um ano — tem feito a diferença. “Obviamente, a inexperiência tem uma parte nisso”, avaliou. “Estou sempre um pouco atrás porque ele tem mais”, defendeu. “Não é uma desculpa, mas temos de trabalhar um pouco.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube