Rodando pela primeira vez com o novo carro, Hülkenberg se mostrou satisfeito com o número de voltas completadas nesta sexta, mas reconheceu que o time está correndo atrás do prejuízo, já que tem um atraso considerável em relação às equipes rivais.
Nico Hülkenberg estreou o carro de 2015 da Force India nesta sexta (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“77 voltas apenas no primeiro teste é um ótimo número”, resumiu Nico. “O carro saiu muito bem da caixa, nada de problemas no trem de força ou na parte hidráulica, o que é encorajador”, apontou.
“Mas obviamente estamos correndo atrás no momento, pois estamos fazendo as checagens que os outros fizeram semanas atrás”, admitiu. “Só que foi um dia positivo e agora tenho que tentar aprender rapidamente sobre este carro. Tenho que treinar agora e depois ir para Melbourne. É ser jogado na água fria e ver como você se levanta!”, filosofou.
Em seu primeiro contato com o novo carro, Nico encontrou algumas semelhanças com o modelo do ano anterior.
“A dirigibilidade está boa. Algumas áreas me lembram do ano passado, não parece que é um carro diferente, algumas áreas já digo que são melhores, outras ainda precisamos melhorar, mas acho que é algo usual nesta época do ano”, ponderou.
Ainda, Nico se disse aliviado por finalmente poder testar o novo carro, mas reconheceu que não será possível recuperar o tempo perdido com esse longo atraso.
“É um grande alívio. É bom finalmente estar aqui e ter o novo carro embaixo de mim. Tudo foi bem positivo. 77 voltas em uma tarde é bem notável”, elogiou. “Os caras deram muito duro nas últimas noites e semanas. Mas agora é passar por todas as checagens de rotina e se acostumar ao novo carro”, seguiu.
“Esse tempo perdido não dá para recuperar, só vamos precisar conviver com isso e tirar o máximo disso”, defendeu.
5s993 atrás de Rosberg, Hülkenberg explicou que o time ainda não está olhando muito para a performance, mas apenas estudando o novo bólido.
“Acho que tirarmos o carro da garagem em uma noite e dar 77 voltas em uma tarde é muito positivo e é o principal agora”, sublinhou. “Em termos de performance, não estamos olhando muito ainda. Apenas aprendendo a cada entrada na pista. Já fizemos algumas mudanças que se mostraram positivas, mas tem muito pela frente”, continuou.
“Estou muito satisfeito por essa tarde. Todo o time colocou o carro na pista, e ele está confiável, a Mercedes também é parte disso. Sem problemas, mesmo, então foi bom ter uma boa quilometragem e começar a aprender com o novo carro”, comentou.
A primeira volta desta sexta, entretanto, foi marcada pelo primeiro revés, com um furo no pneu, mas Nico logo conseguiu voltar para a pista. “Foi estranho, de repente, na saída da curva 9, 'opa!, o carro não está mais reto', mas rapidamente percebi que era um furo no pneu, os caras também. Mas não houve danos ao assoalho e pudemos continuar tranquilamente”.
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