Estreia de Giovinazzi na F1 impressiona e arranca elogios da chefe da Sauber: “Tem grande potencial”

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, se mostrou impressionada com a estreia de Antonio Giovinazzi. A dirigente citou as dificuldades enfrentadas pelo italiano na primeira corrida na F1 e não escondeu a surpresa com seu desempenho

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn admitiu que ficou "bastante surpresa" com o desempenho do estreante de última hora Antonio Giovinazzi, no GP da Austrália, que abriu a temporada 2017 da F1, no fim de semana. O piloto italiano foi chamado às pressas para substituir o titular Pascal Wehrlein, que decidiu não correr devido às sequelas de seu acidente durante a Corrida dos Campões, em janeiro deste ano, em que sofreu lesões nas costas.

Terceiro piloto da Ferrari e reserva na Sauber, Giovinazzi também já havia entrado no lugar de Wehrlein na primeira semana de testes coletivos da F1, em Barcelona, no mês passado. Na corrida do último domingo, Antonio largou da 16ª colocação e cruzou a linha de chegada em Melbourne no 12º posto.

Antonio Giovinazzi (Foto: Sauber F1 Team)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Ele definitivamente nos surpreendeu logo na sua corrida de estreia", disse a dirigente da equipe suíça. "Sim, ele esteve nos testes, conduziu atividades com a Pirelli para a Ferrari, mas esse não é o tipo de teste que os demais têm feito. Foi realmente impressionante", completou. 

 
"Antonio teve um treino livre, apenas uma hora, fez uma classificação muito boa e a corrida não foi fácil, porque seus pneus dechaparam e o carro está difícil de guiar. Ainda assim, ele mostrou grande potencial e superou as dificuldades", emendou Kaltenborn.

Giovinazzi é o primeiro italiano como titular em uma corrida de F1 desde a saída de Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi em um longínquo 2011, quando a temporada se encerrava no GP do Brasil. O primeiro piloto correu pela Lotus Renault — que depois se tornou Caterham — e o segundo, pela HRT. Na história, é o 101º a ser inscrito em um GP pelo país da Bota.
 

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube