Estrela da academia de pilotos da Red Bull, Sainz Jr. é aconselhado pelo pai: "Talento não é suficiente"

Carlos Sainz, lenda do rali, vê filho como um piloto promissor e cujo caminho pode ser de sucesso rumo à F1, mas sabe que só talento não é o bastante: "Ele vai precisar de sorte"

 
Carlos Sainz Jr. é um dos nomes de maior destaque do automobilismo de base na Europa, e não apenas pelo sobrenome nobre. Filho de Carlos Sainz, lenda do rali, o jovem espanhol vem obtendo sucesso como piloto da academia de novatos da Red Bull.
Carlos Sainz Jr conversa com o chefe da Toro Rosso, Franz Tost (Foto: Getty Images)
Aos 19 anos, Sainz Jr. se prepara para disputar mais uma temporada da World Series, principal categoria da F-Renault, e é apontado desde já como futuro piloto da Toro Rosso – em 2014, quem ficou com a vaga foi Daniil Kvyat, enquanto Daniel Ricciardo foi para a Red Bull para ocupar a vaga de seu compatriota Mark Webber, que migrou para o WEC.
 
Bicampeão do Mundial de Rali e vencedor do Rali Dakar, Sainz pai sabe que será preciso mais do que capacidade técnica para que seu filho se estabeleça na categoria máxima do automobilismo. "Eu sei que ele tem talento", afirmou. "Mas isso não é o suficiente."
 
"Para se tornar um piloto de F1, ele também vai precisar de muita sorte", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.