Ex-chefe da Sauber, Kaltenborn cita “anos interessantes e que excederam expectativas”

A ex-dirigente destacou como foi sua passagem pela equipe suíça, começando pela área jurídica. Ainda, destacou como sempre recebeu atenção extra por ser uma mulher a estar em um posto de destaque na Fórmula 1

Monisha Kaltenborn relembrou os anos em que esteve envolvida com a Sauber. Ex-chefe da equipe, falou sobre a experiência de ser a primeira mulher na Fórmula 1 no cargo e como foram os anos com a escuderia suíça.
 
O envolvimento da dirigente começou muito antes de tomar a frente do time. Advogada, trabalhava para a empresa Fritz Kaiser, que além de prestar serviços a escuderia de Hinwil, também tinha parte das ações . Em 2017, então, passou para o posto de chefe.
 
“Para mim mesma, ser a chefe de equipe de uma equipe de Fórmula 1 não foi nada incomum. Foi bastante interessante, fascinante e um desafio que demandou demais”, falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
Monisha Kaltenborn em entrevista ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Claro que também foi um negócio diário, mas estive sob observação especial todos os dias – internamente, externamente e especialmente no mundo da mídia. Acho que um chefe de Fórmula 1 era incomum para os outros naquela época”, completou.
 
A austríaca ainda relatou os bons anos que teve com a equipe. “Foram muito bons, interessantes e atrativos. Mas também foram anos de bastante trabalho, exigentes, de responsabilidade e formativos com pouco tempo livre”, disse ao GP.
 
“De qualquer maneira, fui capaz de separar e combinar família e carreira muito bem. Era apenas uma questão de organização. Os quase 20 anos na Sauber não foram apenas ricos em experiência, houve altos e baixos, sucessos e derrotas – houve momentos ótimos e outros nem tanto”, continuou.
 
“No geral, foi muito positivo, conquistei muito – e excedi minhas expectativas”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.