Ex-chefe da Racing Bulls aconselha Lawson a evitar comparação com Verstappen em 2025
Franz Tost, que liderou a equipe B da Red Bull por 18 anos, acredita que Liam Lawson deve focar apenas em seu trabalho e não cair na armadilha de ficar medindo sua performance com Max Verstappen na próxima temporada
Franz Tost, ex-chefe da Toro Rosso e da Alpha Tauri na Fórmula 1, aconselhou Liam Lawson a não tentar competir com seu novo companheiro de equipe, Max Verstappen. O neozelandês foi anunciado na última semana na Red Bull e, claro, gera expectativa de como vai ser a garagem junto ao tetracampeão.
O neerlandês é uma máquina de derrotar seus parceiros de time a partir do momento em que assumiu o bólido taurino, em 2018. Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Alexander Albon e Sergio Pérez foram vítimas de Max e Tost acredita que o jovem piloto, hoje com 22 anos, deve ser realista.
“A única coisa que posso recomendar sobre Liam é que ele faça suas próprias coisas e nunca tente se comparar a Verstappen. Max é um dos maiores de todos os tempos, comparável a Michael Schumacher e Ayrton Senna. Seu pico está longe de ser alcançado, e seu potencial é infinito”, explicou em entrevista ao F1-Insider.
Franz rasgou elogios a Max e acredita que ele não chegou ainda ao auge, mesmo com atuações de excelência em 2024 e apesar da sua seca de dez corridas sem vitória.

“Se começar a olhar para seus tempos de volta, vai dar errado. É por isso que Liam tem que focar apenas em si mesmo e trabalhar com Max para tentar melhorar o carro. Qualquer outra coisa seria fatal para ele e fadado ao fracasso”, analisou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

