Ex-colega de Nasr, Ericsson festeja chegada de Wehrlein à Sauber, mas avisa: “Meu objetivo é batê-lo”

Nas duas últimas temporadas, Marcus Ericsson teve Felipe Nasr como seu companheiro de equipe na Sauber. Em 2017, o sueco terá ao seu lado nos boxes da escuderia de Hinwil o promissor Pascal Wehrlein. Preterido pela Mercedes, que optou por contratar Valtteri Bottas, o alemão chega para pressionar Ericsson, que espera uma batalha difícil com o novo parceiro

 

A Sauber terá uma novidade importante nos seus boxes nesta temporada. Depois de dois anos contando com o brasileiro Felipe Nasr, a escuderia de Hinwil optou por dispensar seus serviços e contratou para seu lugar, com a bênção da Mercedes, o jovem e talentoso Pascal Wehrlein. Na prática, o alemão recebeu um prêmio de consolação depois de ter sido preterido por Toto Wolff. Integrante do programa de jovens pilotos da Mercedes, Wehrlein viu a escolha de Valtteri Bottas para ser o substituto de Nico Rosberg. Na Sauber, Pascal terá como companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson, que deu as boas-vindas ao novo colega.

 
“Eu acho que é uma grande notícia para mim e para a Sauber. Pascal é um piloto muito rápido e respeitado, e tem um grande currículo. Acho que nós podemos nos pressionar um ao outro e fazer a equipe evoluir, então estou muito ansioso para uma grande temporada”, declarou o sueco em entrevista ao site oficial da F1, publicada nesta quinta-feira (19).
 
Marcus não escondeu a admiração pelo trabalho do seu novo colega de equipe e destacou seu retrospecto no automobilismo, mas foi claro ao falar que o companheiro é o primeiro a ser batido.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Marcus Ericsson rasgou elogios ao novo companheiro de equipe, Pascal Wehrlein (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Sinceramente, eu o coloco em um nível bastante alto. Ele foi campeão do DTM e tem sido parte da família Mercedes por um longo tempo, então eles parecem acreditar muito nele”, destacou. “Claro, meu objetivo é batê-lo, e espero uma batalha difícil. Mas isso é exatamente o que eu preciso para fazer meu melhor”, acrescentou.
 
A Sauber terá um ano de desafios pela frente. Apesar de já ter seu novo carro aprovado no crash-test obrigatório da FIA, a escuderia suíça vai contar com o motor de 2016 da Ferrari, uma clara desvantagem em relação às outras equipes. Em contrapartida, o time conta com o reforço do dinheiro investido pela nova proprietária, a Longbow Finance, e espera continuar a rota ascendente iniciada no segundo semestre do ano passado.
 
“Definitivamente, isso leva tempo, mas acho que está claro que se você olhar para a segunda metade da temporada, nós claramente fizemos um grande progresso. E o objetivo, naturalmente, é continuar neste caminho em 2017”, disse.
 
“Tivemos algumas grandes pessoas se unindo à equipe nos últimos meses, e isso também faz a diferença. Então, no fim das contas, parece que nós estamos caminhando no rumo certo. E com dois pilotos jovens e motivados nos cockpits, nós devemos estar em uma boa forma”, finalizou.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.