Ex-companheiro, Ricciardo diz que saída da Red Bull pode ser positiva para Kvyat: “Ele só precisa de um recomeço”

Ex-companheiro de equipe, Daniel Ricciardo avaliou que Daniil Kvyat ainda tem chance de mostrar seu valor. Australiano afirmou que a saída da Red Bull pode ser positiva para o russo

Daniel Ricciardo acredita que a saída da Red Bull pode ser positiva para Daniil Kvyat. Na visão do australiano, o ex-piloto da Toro Rosso pode tirar vantagem de um ano fora da F1.
 
Depois de ser rebaixado para a Toro Rosso e substituído por Max Verstappen no time principal da marca dos energéticos, Kvyat acabou trocado mais uma vez e perdeu a vaga na escuderia de Faenza após o GP dos Estados Unidos.
 
Kvyat até chegou a ser cogitado como substituto de Felipe Massa na Williams, mas o destino do russo parece ser cada vez mais distante da F1.
Daniel Ricciardo avaliou que Daniil Kvyat só precisa de um recomeço (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Falando à agência russa Tass, Ricciardo classificou o ex-companheiro como “naturalmente muito talentoso” e avaliou que Kvyat “só precisa de um recomeço”.
 
“Acho que se Daniil perder a temporada, pode ser até bom para ele”, disse Ricciardo. “Ele só precisa de um recomeço”, avaliou.
 
“Estou confiante de que deixar a Red Bull fará até bem para ele”, opinou. “Ele é naturalmente muito talentoso, o que eu vi bem quando éramos companheiros de equipe. Ele era normalmente rápido”, lembrou.
 
“Ele também é muito jovem e acho que ainda tem chance de provar seu valor na F1”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube