Ex-companheiro, Ricciardo diz que saída da Red Bull pode ser positiva para Kvyat: “Ele só precisa de um recomeço”

Ex-companheiro de equipe, Daniel Ricciardo avaliou que Daniil Kvyat ainda tem chance de mostrar seu valor. Australiano afirmou que a saída da Red Bull pode ser positiva para o russo

Daniel Ricciardo acredita que a saída da Red Bull pode ser positiva para Daniil Kvyat. Na visão do australiano, o ex-piloto da Toro Rosso pode tirar vantagem de um ano fora da F1.
 
Depois de ser rebaixado para a Toro Rosso e substituído por Max Verstappen no time principal da marca dos energéticos, Kvyat acabou trocado mais uma vez e perdeu a vaga na escuderia de Faenza após o GP dos Estados Unidos.
 
Kvyat até chegou a ser cogitado como substituto de Felipe Massa na Williams, mas o destino do russo parece ser cada vez mais distante da F1.
Daniel Ricciardo avaliou que Daniil Kvyat só precisa de um recomeço (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Falando à agência russa Tass, Ricciardo classificou o ex-companheiro como “naturalmente muito talentoso” e avaliou que Kvyat “só precisa de um recomeço”.
 
“Acho que se Daniil perder a temporada, pode ser até bom para ele”, disse Ricciardo. “Ele só precisa de um recomeço”, avaliou.
 
“Estou confiante de que deixar a Red Bull fará até bem para ele”, opinou. “Ele é naturalmente muito talentoso, o que eu vi bem quando éramos companheiros de equipe. Ele era normalmente rápido”, lembrou.
 
“Ele também é muito jovem e acho que ainda tem chance de provar seu valor na F1”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.