Ex-diretor-técnico, Lowe prevê Mercedes ainda “difícil de ser superada” por Ferrari na temporada 2019

Paddy Lowe foi uma das peças que transformou a Mercedes em potência da F1. Hoje na Williams, Lowe vê os prateados ainda um nível acima dos rivais. Tanto que, mesmo com possíveis problemas de motivação, os atuais campeões ainda são claros favoritos

Cinco anos de domínio da Mercedes já se passaram. Mesmo assim, 2019 é capaz de reservar tanta dificuldade quanto de costume para quem quiser acabar com a sequência de títulos dos prateados. Paddy Lowe, ex-diretor-técnico em Brackley e hoje na Mercedes, deixa o recado: não há falta de motivação capaz de abalar a postura dos atuais pentacampeões.
 
A confiança de Lowe em um novo título da Mercedes em 2019 tem motivo: apesar de reconhecer que a motivação já não é a mesma de 2014, o dirigente pensa que a escuderia já encontrou soluções internas para manter o alto desempenho.
 
“Sempre é muito difícil manter a motivação de seguir vencendo quando você já está fazendo isso”, disse Lowe, perguntado pelo site ‘Race Fans’. “Acho que esse já é um problema que nós tínhamos antes, quando eu estava lá. Acho que eles estão com a abordagem certa, então ainda vão ser difíceis de vencer”, continuou.
Mercedes campeã pela sexta vez em 2019? Paddy Lowe acredita que sim (Foto: AFP)

“Nós vimos isso novamente na temporada [passada]. Era uma competição entre duas equipes e dois pilotos, e o melhor venceu em cada [Mercedes em Construtores, Hamilton em Pilotos]. Você pôde ver as rachaduras aparecendo nas equipes rivais. A Mercedes é uma equipe ótima e eu sei como eles são bons. Vai ser muito difícil para alguém os superar”, avisou.
 
A Ferrari foi a única equipe capaz de ameaçar a Mercedes na briga por título em 2017 e 2018. Os dois anos reservaram bons momentos para os italianos, através de Sebastian Vettel, mas perdas drásticas de rendimento no segundo semestre permitiram que Lewis Hamilton guiasse a marca alemã ao sucesso.
 
A temporada 2019 da F1 começa em 17 de março, data do GP da Austrália, no Albert Park.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube