Ex-engenheiro da Williams elogia visual dos futuros carros da F1 com novas regras, mas prevê menos ultrapassagens
Pat Symonds, que acompanhou de perto o desenvolvimento do novo FW40 antes de deixar a Williams e anunciar sua aposentadoria, tem a certeza de que os novos carros da F1 serão bem mais bonitos, deixando para trás qualquer vestígio dos horrendos bicos que marcaram temporadas recentes. Contudo, o engenheiro britânico acredita que o maior downforce vai prejudicar as manobras de ultrapassagem
O fã da F1 teve uma primeira impressão de como vão ser os novos carros, já com base no novo regulamento técnico, com os testes realizados por Mercedes, Red Bull e Ferrari com os novos pneus, ainda usando modelos híbridos, com asas adaptados à nova regra. Recentemente, na esteira da falência da Manor, funcionários da equipe divulgaram um projeto usado pela equipe britânica no túnel de vento e que seria a base de um carro que não chegou a ser lançado. O modelo, dotado de visual agressivo e inclusive uma ‘barbatana de tubarão’ deve ser a tônica em 2017.
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