Ex-esposa de Briatore diz que Schumacher “não fala e só se comunica com olhos”

Michael Schumacher não consegue falar desde o acidente de esqui em 2013, o que força comunicação apenas através dos olhos. A informação é da ex de Flavio Briatore, amigo do alemão

A misteriosa vida de Michael Schumacher, recluso desde o grave acidente de esqui em dezembro de 2013, ganhou novos detalhes. Elisabetta Gregoraci, ex-esposa de Flavio Briatore, amigo íntimo, afirmou que Schumacher hoje só consegue se comunicar através dos olhos.

A informação de Gregoraci reverbera outras que já surgiram em anos recentes: Michael não consegue mais falar.

“Ele não fala, ele só se comunica com os olhos”, disse Gregoraci em conversa na versão italiana do ‘Big Brother’, o ‘Gran Fratello VIP’. “Só três pessoas têm autorização para ver ele. Eles se mudaram da Suíça para a Espanha e a esposa criou o um hospital dentro da casa”, seguiu.

Pouco se sabe sobre a vida de Michael Schumacher (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A informação da mudança para a Espanha já circula na imprensa europeia desde 2018. Corinna Schumacher decidiu deixar junto do marido a cidade de Gland, na Suíça, para viver em Andratx, pequena cidade na ilha de Mallorca. O objetivo é simples: busca por maior privacidade.

Salvo a incapacidade de falar e a necessidade de usar os olhos, pouco se sabe sobre as condições de Schumacher. Apenas um círculo muito fechado de pessoas, incluindo o presidente da FIA Jean Todt, consegue fazer visitas. Nem mesmo Willi Weber, empresário de longa data, tem autorização de Corinna para passar tempo com Schumi.

As informações mais recentes sobre o quadro de saúde de Schumacher são de 2014: em junho daquele ano, Michael deixou o estado de coma, voltando para a casa em Gland no mês de setembro. Em 2017 foi cogitada uma mudança para os Estados Unidos para iniciar um novo tratamento médico, que não se confirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.