Ex-esposa de Briatore diz que Schumacher “não fala e só se comunica com olhos”

Michael Schumacher não consegue falar desde o acidente de esqui em 2013, o que força comunicação apenas através dos olhos. A informação é da ex de Flavio Briatore, amigo do alemão

A misteriosa vida de Michael Schumacher, recluso desde o grave acidente de esqui em dezembro de 2013, ganhou novos detalhes. Elisabetta Gregoraci, ex-esposa de Flavio Briatore, amigo íntimo, afirmou que Schumacher hoje só consegue se comunicar através dos olhos.

A informação de Gregoraci reverbera outras que já surgiram em anos recentes: Michael não consegue mais falar.

“Ele não fala, ele só se comunica com os olhos”, disse Gregoraci em conversa na versão italiana do ‘Big Brother’, o ‘Gran Fratello VIP’. “Só três pessoas têm autorização para ver ele. Eles se mudaram da Suíça para a Espanha e a esposa criou o um hospital dentro da casa”, seguiu.

Pouco se sabe sobre a vida de Michael Schumacher (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A informação da mudança para a Espanha já circula na imprensa europeia desde 2018. Corinna Schumacher decidiu deixar junto do marido a cidade de Gland, na Suíça, para viver em Andratx, pequena cidade na ilha de Mallorca. O objetivo é simples: busca por maior privacidade.

Salvo a incapacidade de falar e a necessidade de usar os olhos, pouco se sabe sobre as condições de Schumacher. Apenas um círculo muito fechado de pessoas, incluindo o presidente da FIA Jean Todt, consegue fazer visitas. Nem mesmo Willi Weber, empresário de longa data, tem autorização de Corinna para passar tempo com Schumi.

As informações mais recentes sobre o quadro de saúde de Schumacher são de 2014: em junho daquele ano, Michael deixou o estado de coma, voltando para a casa em Gland no mês de setembro. Em 2017 foi cogitada uma mudança para os Estados Unidos para iniciar um novo tratamento médico, que não se confirmou.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.