Ex-estrela do tênis, Jelena Dokic lesiona olho em escapada de Alonso na Austrália

Apesar do susto com o incidente, ex-número 4 do mundo afirma estar bem e continuará presente no final de semana em Melbourne

A ex-tenista Jelena Dokic sofreu um ferimento no olho direito durante os treinos livres de sexta-feira (22) do GP de Austrália de Fórmula 1, após Fernando Alonso ter passado fora da pista com seu carro na curva 10, o que fez parte da brita acertar a sérvia, que é naturalizada australiana.

O incidente ocorreu ainda nas primeiras atividades em Albert Park, enquanto os pilotos buscavam referências no traçado de Melbourne. Dokic assistia aos treinos como convidada da Mercedes, que tem um lounge nos arredores da curva 10.

A australiana compartilhou o acontecido nas redes sociais e agradeceu o pronto atendimento feito pela equipe médica destacada. Dokic também tranquilizou os fãs e que tudo não passou somente de um susto.

“Quando você vai para um final de semana de Fórmula 1, como no GP da Austrália, e um carro sai da pista logo à sua frente, literalmente, detritos vão bem em seu olho”, postou a ex-tenista.

Jelena Dokic é atendida após incidente (Foto: Reprodução)

Fernando Alonso saiu do traçado e as britas que vemos voando das rodas traseiras bateram em meu olho direito. Tive de ser atendida, mas tudo bem. Um pouco de sangue e um olho arranhado. Vou sobreviver”, disse.

Apesar da lesão, Dokic vai continuar marcando presença no GP da Austrália e deve retornar ao Albert Park nesse domingo (24), quando será dada a largada para a terceira etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, a partir da 1h00 (de Brasília, GMT-3). Max Verstappen largará na pole, logo à frente de Carlos Sainz e Lando Norris, enquanto Alonso sai do 10º posto.

“Um incrível e rápido trabalho dos médicos no lounge da Mercedes. Obrigado a todos que cuidaram de mim, estou bem. Pronta para assistir mais Fórmula 1”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.