Ex-piloto da McLaren, Watson avalia que Alonso vai superar Button por ser mais rápido em classificações

O norte-irlandês John Watson acredita que Fernando Alonso sobressairá na disputa interna da McLaren em 2015 por ser capaz de colocar o carro mais à frente nas sessões de classificação

Para o ex-piloto John Watson, Fernando Alonso sairá vitorioso do duelo interno da McLaren em 2015. O norte-irlandês acredita que o melhor ritmo do espanhol em treinos classificatórios o colocará em vantagem sobre o companheiro de equipe ao longo do campeonato.
 
Na carreira, Alonso tem quase o triplo do número de pole-positions de Button. Sua última foi no GP da Alemanha de 2012, que venceu com a Ferrari. A mais recente pole de Button aconteceu duas corridas depois, na Bélgica, em 2012. Ele também venceu essa prova, de McLaren.
Fernando Alonso e Jenson Button vão dividir a McLaren-Honda em 2015 (Foto: McLaren)
Watson elogiou a consistência de Button, mas disse que. largando mais à frente, Alonso se dará mais chances de somar bons pontos neste ano de retorno à McLaren.
 
“Jenson é muito inteligente e é um jogador de equipe. Ele vai fazer o que sempre fez, contornará os problemas que tiver para tirar o melhor do carro e conquistar o melhor resultado para a equipe”, disse Watson, que largou duas vezes na pole em sua carreira de 152 GPs na F1, em entrevista ao site ‘GPUpdate.net’.
 
“O que Jenson tem para oferecer são muitos anos de experiência, e ele é um piloto excepcionalmente bom em corridas. Sua fraqueza provavelmente é que ele não consegue fazer o carro se portar tão bem em uma classificação com a mesma consistência que seu companheiro, e é o que Fernando vai fazer”, destacou.
 
A seguir, Watson indicou que Alonso deve ser o piloto com mais pontos ao término do GP de Abu Dhabi. “O que ele fez na Ferrari foi pilotar um carro que era, muitas vezes, um lixo. Levou o carro para a frente do grid razoavelmente bem nas classificações e então usou sua habilidade e ritmo de corrida com muita eficiência nas primeiras voltas para se colocar em uma posição que poderia consolidar”, comentou.
 
“Enquanto isso, Jenson pode estar um pouco mais atrás no grid e ter que abrir caminho. Essa é a diferença entre os dois pilotos”, concluiu.
 
A temporada 2015 da F1 começa no dia 15 de março, em Melbourne, com a realização do GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.