Ex-presidente da FIA classifica ação em Baku como “intolerável” e diz que teria recomendado desclassificação de Vettel

Ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley classificou como “intolerável” a colisão intencional de Sebastian Vettel em Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão. Ex-dirigente afirmou que teria recomendado a desclassificação do piloto da Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley classificou a ação de Sebastian Vettel no GP do Azerbaijão como “intolerável”. Na visão do ex-dirigente, o germânico deveria ter sido desclassificado pela colisão proposital com Lewis Hamilton.
 
Mosley queria Vettel desclassificado em Baku (Foto: Red Bull/Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
Na visão de Mosley, a sanção aplicada a Vettel foi branda demais. O ex-dirigente afirmou que teria recomendado a desclassificação do tetracampeão.
 
“Certamente não vou fazer amigos na Ferrari, mas um fato é um fato”, disse Mosley em entrevista à emissora inglesa Sky. “Minha recomendação teria sido tirar Vettel da corrida e levar a questão toda para o Conselho Mundial negociar”, seguiu.
 
“Do meu ponto de vista, é intolerável que alguém se comporte da maneira que Vettel fez”, disparou. “Se eu fizesse isso no trânsito, perderia minha licença”, comparou.
 
Apesar da punição, Vettel terminou o GP do Azerbaijão na quarta colocação, à frente de Hamilton, que teve de fazer um pit-stop extra por conta de uma falha na fixação de seu encosto de cabeça.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube