Ex-presidente, Montezemolo celebra vitória da Ferrari em Sepang e divide glória com antigos dirigentes

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo avaliou que a vitória de Sebastian Vettel no GP da Malásia é também fruto do trabalho de ex-dirigentes da escuderia. Inclusive ele, claro

A vitória de Sebastian Vettel no GP da Malásia trouxe Luca di Montezemolo de volta à imprensa esportiva. Hoje no comando da companhia aérea Alitalia, o ex-presidente da fábrica de Maranello comemorou o resultado do piloto germânico, mas aproveitou para dividir a glória de Sepang com alguns dos ex-funcionários do time.
 
Além de Montezemolo, a Ferrari também registrou a saída de Stefano Domenicali e Fernando Alonso recentemente.
Montezemolo afirmou que ex-dirigentes também têm influência na vitória de Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Estou muito feliz”, disse Montezemolo. “Não esperava que o time fosse vencer tão rapidamente”, reconheceu.
 
Na visão de Montezemolo, o triunfo de Vettel não é resultado apenas do trabalho de Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene, novos gestores de Maranello, mas também da equipe que ele comandou.
 
“Esta é um recompensa por um trabalho duro. Começou com esse carro em Maranello em fevereiro de 2014 e continuou com aqueles que comandam a escuderia agora”, avaliou Luca. “Esta vitória talvez seja por conta de alguns pequenos erros da Mercedes, mas também por conta daqueles que planejaram o carro e o motor no ano passado”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.