Ex-presidente, Montezemolo vê Vettel como “escolha certa”: “Ele e a Ferrari terão o mesmo desejo de vingança”

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo avaliou que a equipe fez a escolha certa ao contratar Sebastian Vettel. Italiano afirmou que segue sendo um grande fã da escuderia vermelha

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo avaliou que a escuderia de Maranello agiu certo ao contratar Sebastian Vettel para 2015. O tetracampeão deixou a Red Bull para formar dupla com Kimi Räikkönen na equipe vermelha.
 
Com a Ferrari em crise, Montezemolo perdeu o comando da fábrica de Maranello para Sergio Marchionne. Mesmo substituído, Luca garante que seu amor pela marca segue intacto.
Luca di Montezemolo lamentou saída de Fernando Alonso, mas avaliou que Vettel foi a escolha certa (Foto: Getty Images)
“Sigo sendo o maior fã da Ferrari”, afirmou Montezemolo. “Mesmo que seja o fim de uma era para mim e para a Ferrari” continuou.
 
“Outra era começa agora, talvez mais financeira, mas ainda assim importante”, comentou Luca.
 
Além de falar sobre o futuro do time, Montezemolo também opinou sobre a chegada de Vettel, que vai substituir Fernando Alonso, novo contratado da McLaren.
 
“Sinto muito sobre Fernando Alonso, mas Vettel é a escolha certa”, opinou. “Ele e a Ferrari terão o mesmo desejo de vingança”, declarou.
 
“A Ferrari vai voltar a vencer logo? Espero que sim. É importante querer tentar vencer com espírito e paixão. E aí vamos ver”, concluiu.
DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.