Exigência da FIA por questão de segurança obriga Canadá a mudar ângulo do Muro dos Campeões

O Muro dos Campeões, famoso local de muitas batidas na F1, terá seu ângulo alterado por exigência da FIA. Por causa das velocidades bem mais altas dos carros da F1, a FIA considerou que o muro era perigoso para os pilotos da forma como estava e julgou que uma alteração precisava ser feita. Além do muro, mais áreas de escape e soft-walls em lugar de guard-rails e barreiras de pneu também foram exigidos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um dos mais marcantes lugares da F1 está prestes a ser modificado a pedido dos novos donos da categoria e da FIA. O Muro dos Campeões, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, casa do GP do Canadá, terá seu ângulo alterado. Questão exigida após o grande estudo que está sendo realizado pelo órgão máximo do automobilismo internacional detectar que existe grande perigo no trecho por conta dos novos carros.

 
A justificativa é simples: o aumento exponencial da velocidade dos carros em 2017 em relação à 2016 fez com que a FIA precisasse tomar cuidados e pedisse mudanças em certas pistas – a expectativa é que os carros sejam de 3s a 5s mais rápidos do que foram no Canadá no ano passado. O novo ângulo do Muro dos Campeões, localizado na saída da última chicane do traçado, serve para diminuir os possíveis impactos de uma pancada e é a alteração mais importante até agora.
 
As informações são da versão canadense do site 'Motorsport.com'. Além do famoso muro, outras mudanças serão realizadas na sede do GP canadense. Guard-rails e cerca de 5.000 pneus usados como barreiras de proteção ao redor do circuito serão substituídos pelas barreiras Tecpro, os soft-walls, que servem para otimizar a absorção do impacto.
Schumacher foi uma das 'vítimas' do Muro dos Campeões em 1999 (Foto: Reprodução)

Uma barreira SAFER, que é um soft-wall de duas fases, será instalado na curva cinco. Por fim, a FIA quer mais áreas de escape com asfalto e menos espaço tomado por brita. O GP do Canadá não é o primeiro a sofrer mudanças esse ano – o traçado de rua do Albert Park, na Austrália, também foi modificado.

 
O GP do Canadá acontece no fim de semana dos dias 9-11 de junho, então os avisos foram feitos e a expetativa é de que as mudanças sejam terminadas até meados do mês de maio. 

 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.