F1 abre fim de semana do GP da Hungria com sexta-feira de treinos acima dos 30ºC

A programação de pista do GP da Hungria de Fórmula 1 abre nesta sexta-feira com dois treinos livres. Sem previsão de chuva, as próximas horas serão de muito sol e calor na região de Budapeste

Vettel tentou fazer uma surpresa de aniversário para Alonso, mas falhou… (Vídeo: F1)

No auge do verão europeu, a Fórmula 1 começa a acelerar nesta sexta-feira (30) para o primeiro dos três dias de programação de pista do GP da Hungria de Fórmula 1. E ao menos para os dois treinos livres que abrem o cronograma, a previsão de tempo é de muito calor.

Em Hungaroring, circuito localizado em Mogyoród, cidade 18 km distante de Budapeste, capital húngara, a Fórmula 1 vai para o seu 36º GP da Hungria da história.

HUNGARORING; GP DA HUNGRIA; F1; FÓRMULA 1;
Muito calor nesta sexta-feira de treinos livres do GP da Hungria de F1 (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao longo da sexta-feira, a temperatura ambiente vai alcançar 32ºC de máxima. Não há a menor possibilidade de chuva para as próximas horas, informa o site especializado Weather Channel, que diz também que a velocidade máxima dos ventos para a sexta-feira de treinos livres será de 10 km/h, soprando na direção Sul-Sudoeste.

A meteorologia indica que o cenário climático vai mudar no sábado. O calor vai permanecer, embora com temperaturas um pouco mais amenas, mas a possibilidade de chuva será bem maior, chegando perto dos 80% pela manhã, quando a previsão do tempo indica até tempestade em Hungaroring. Para domingo, volta a previsão de muito calor no circuito magiar.

O primeiro treino livre desta sexta-feira acontece logo mais, às 6h30 (de Brasília), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h.

O GP da Hungria, o 11ª da temporada e o último antes das providenciais férias de verão na Europa, acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

BOMBA! MERCEDES ACENDE GUERRA NA F1 APÓS FIA ESNOBAR RED BULL NO CASO HAMILTON-VERSTAPPEN | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar