F1 anuncia acordo de patrocínio com Heineken e projeta mudança total no relacionamento com fãs

A principal categoria do automobilismo ganha o apoio de uma das maiores marcas de cervejas: F1 e Heineken passam a caminhar juntas a partir desta quinta-feira (9). O acordo, estimado em US$ 250 milhões, foi revelado às vésperas do fim de semana do GP do Canadá, sétimo da temporada 2016

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A marca que o mundo está acostumado a atrelar à Champions League – ou Liga dos Campeões – e seu hino e à Copa do Mundo de Rúgbi chegou à F1. Um anúncio nesta quinta-feira (9) em Montreal confirmou o esperado acordo entre a principal categoria do automobilismo mundial e a Heineken, a terceira maior fabricante de cerveja de todo o mundo. 

A parceria começa oficialmente a partir da temporada 2017, mas a Heineken vai estampar sua marca como patrocinadora principal do GP da Itália deste ano. No ano que vem, serão três GPs como title sponsor e ações pontuais a serem escolhidas em outras corridas do calendário.

"A F1 é maior que uma corrida. É um evento global. E a F1 representa uma oportunidade única para a Heineken para engajamento com consumidores em portencial em mercados importantes em ascensão", falou Gianluca Di Tondo, diretor global da Heineken. A F1 abre portas em três áreas: fortes oportunidades comerciais, expansão de nossa plataforma responsável de consumo de bebida e a troca de capacitação entre a F1 e nossos funcionários."

A Heineken mergulhou de cabeça na F1 (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de não terem sido divulgados duração e valores, o contrato vale por sete temporadas e, estima-se, valha algo próximo a US$ 250 milhões – R$ 843 milhões na conversão do dia de hoje. Já a partir deste fim de semana, as placas publicitárias em torno do circuito do Canadá vão indicar na pista a chegada da Heineken, que se junta a Pirelli e Rolex como patrocinadora principal.

A aproximação entre as marcas acaba sendo valiosíssima para a F1, que sofre uma baixa globalizada em termos de audiência e, diferente da Heineken, tem dificuldade em se vender, no sentido de ideias e posicionamento — o atraso é visto, por exemplo, nas redes sociais: a categoria fez uma conta no Facebook neste ano e os vídeos no YouTube não podem ser embedados em notícias. Assim, a Heineken e seu bem sucedido marketing levam credibilidade, peso e novas propostas de divulgação da F1 de Bernie Ecclestone.

Placas da Heineken no paddock da F1 em Montreal (Eelco den Boer/Formule1)

A holandesa Heineken e detém, além daquela que ostenta seu nome, as marcas Amstel – igualmente holandesa –, a italiana Birra Moretti e a mexicana Tecate. A companhia, em seu mundo cervejeiro, está atrás apenas da AB InBev – que tem, dentre outras, Budweiser e Skol – e a SABMiller – com mais de 150 marcas no mundo todo.

O GRANDE PRÊMIO vai transmitir, como de costume, os treinos livres, a classificação e a corrida em Montreal no tradicional TEMPO REAL. E sugere a todos a seguir nossa conta no Twitter — também com transmissão alternativa de todas as atividades em pista —, curtir nossa página no Facebook e ficar ligado em nosso Instagram.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.


E por que ver o GP do Canadá?

Depois da disputa da sexta etapa do Mundial no charmoso Principado de Mônaco, a F1 agora cruza o Atlântico Norte para correr em Montreal, na também bela pista Gilles Villeneuve. E a prova é cercada de expectativa depois da quase vitória da Red Bull em Monte Carlo. Por isso, o GRANDE PRÊMIO lista cinco motivos para não se perder o GP do Canadá.

PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.