F1 anuncia acordo inicial para realizar GP de Miami no Hard Rock Stadium

O anúncio foi feito no fim da tarde desta terça-feira, por meio de um comunicado conjunto entre a Fórmula 1 e o Miami Dolphins, time de futebol americano que é proprietário do Hard Rock Stadium. A corrida não está confirmada, entretanto: é necessário que os representantes do condado de Miami-Dade assinalem a luz verde, algo que já se apresentou como problema na tentativa anterior

Em discussões há mais de um ano, o GP de Miami viu uma nova possibilidade de realização nascer nesta terça-feira (15). Após as tratativas para que a corrida fosse realizada na beira do mar do Sul da Flórida serem encerradas, a Fórmula 1 chegou a um acordo com o Hard Rock Stadium para que o evento seja realizado nos entornos do estádio. 
 
O desejo inicial de corrida na beira da praia foi finalizado uma vez que não houve acordo com o conselho legislativo local. Desde então, o empresário Stephen Ross, proprietário do Miami Dolphins, time de futebol americano que é dono do estádio, acenou com a vontade de trazer a corrida para si. O estádio está na região de Miami Gardens.
 
As partes anunciaram a assinatura de um acordo para realizar a corrida em 2021. O anúncio foi feito por meio de um comunicado conjunto entre o diretor-executivo dos Dolphins, Tom Garfinkel, e o diretor-comercial da F1, Sean Bratches.
O projeto da pista no Hard Rock Stadium (Foto: Reprodução/Miami Dolphins)
"Estamos animados em anunciar que a Fórmula 1 e o Hard Rock Stadium chegaram a um acordo para a realização o primeiro GP de Miami no estádio. Com um impacto anual estimado em mais de U$ 400 milhões [cerca de R$ 1,6 bilhão, na conversão do dia] e 35.000 vagas de hotelaria a mais, o GP de Miami será um gigante econômico para o Sul da Flórida em todos os anos", disse o comunicado.
 
"Estamos profundamente gratos a nossos fãs, os responsáveis pelas negociações e a indústria do turismo local pela paciência e suporte durante o processo. Estamos ansiosos em trazer o maior espetáculo de velocidade no planeta pela primeira vez a uma das regiões mais icônicas e glamourosas do mundo", finalizou.  
 
Apesar do anúncio, a corrida ainda não está confirmada. Ainda é necessário que os legisladores indicados pelo condado de Miami-Dade aprovem o evento – o que não aconteceu na outra parte da cidade.

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.