F1 começa atividades em Ímola com sábado de sol e pista seca

O clima em Ímola é dos mais agradáveis no dia que marca o retorno da Fórmula 1. O dia é de sol e apenas algumas nuvens durante a tarde, mas não a ponto de criar risco real de chuva

É hoje: neste sábado (31), a F1 encerra um hiato de 14 anos sem atividades oficiais em Ímola. A categoria realiza o GP da Emília-Romanha em um formato diferente, com apenas dois dias de atividades. O primeiro deles, com treino livre único e definição do grid de largada, acontece com clima agradável e sem risco de chuva.

A informação é do Weather Channel, que aponta possibilidade de chuva variando entre 0% e 5% com o passar das horas. Há ainda a expectativa de céu parcialmente nublado durante a tarde, mas sem risco real de impactar as atividades de pista.

A Fórmula 1 retorna a Ímola em um dia de sol (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em termos de temperaturas, Ímola reserva algo parecido com o visto no fim de semana do GP de Portugal de F1. Não chega a fazer frio, mas certamente não faz calor também: a temperatura no treino livre será de 13°, com a máxima projetada em 18° durante a tarde. Mesmo com sol, o outono europeu impede um dia verdadeiramente quente na Itália.

Com condições assim, a F1 tem ao menos um alívio durante o fim de semana encurtado de Ímola. Caso houvesse chuva ou qualquer outro contratempo no sábado, equipes e pilotos chegariam ao domingo de corrida sem verdadeiros pontos de referência. O treino livre reserva uma corrida contra o relógio para entender o funcionamento dos pneus e afinar o acerto dos carros.

O GP da Emília-Romanha, 13ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, tem no GRANDE PRÊMIO cobertura completa AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, na GPTV, o GP faz o pré e o pós-corrida com duas edições do BRIEFING.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube