F1 confirma homenagem a Bianchi com minuto de silêncio momentos antes da largada do GP da Hungria

A F1 confirmou nesta quarta-feira (22) que vai respeitar um minuto de silêncio em homenagem a Jules Bianchi no grid da Hungria. Tributo será realizado no domingo, às 13h45 (8h45 de Brasília)

A F1 confirmou nesta quinta-feira (22) que vai respeitar um minuto de silêncio em respeito à memória de Jules Bianchi antes do GP da Hungria deste domingo. O piloto francês morreu na última sexta-feira em decorrência do grave acidente que sofreu no GP do Japão de 2014, nove meses atrás, quando colidiu com um guindaste que recolhia o carro de Adrian Sutil.
 
O tributo será realizado às 13h45 locais (8h45 de Brasília) do domingo, pouco antes da largada em Hungaroring, a décima etapa da temporada 2015.
Pilotos prestam homenagem a Jules Bianchi na Rússia (Foto: Getty Images)
Esta não vai ser a primeira vez que a F1 vai respeitar um minuto de silêncio para Bianchi. No GP da Rússia do ano passado, logo depois do acidente, a categoria alinhou seus pilotos na parte da frente do grid em respeito ao francês.
 
 Além do minuto de silêncio, a imprensa internacional afirma que os pilotos vão levar nos carros um adesivo com a hashtag #CiaoJules, utilizada na terça-feira durante o funeral de Bianchi.
 
No último domingo, antes da largada para a corrida 2 da etapa de Laguna Seca, o Mundial de Superbike também reuniu seus pilotos no top do grid para homenagear Jules.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube