F1 encolhe pré-temporada para duas semanas e acaba com testes coletivos durante campeonato de 2016

A F1 vai mudar todo o seu esquema de testes para 2016. Na verdade, é praticamente uma aniquilação. A pré-temporada terá as três sessões de 2015 cortadas para duas, ambas em Barcelona. Enquanto isso, os testes de meio de temporada deixam de existir, algo não visto desde 2011

Olhando para uma temporada de 21 corridas, algo nunca antes feito na história, a F1 vai diminuir o número de testes de pré-temporada para 2016. Os três testes vão virar dois, ambos em Barcelona, no Circuito da Catalunha.
 
A decisão coloca as equipes em uma situação de apenas oito dias de pré-temporada. Elas acontecem entre 1º e 4 de março e 15 e 18 do mesmo mês. O Mundial começa um pouco mais tarde no ano que vem, apenas em 3 de abril. As informações são da revista inglesa 'Autosport'.
Menos testes por fazer (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Outra mudança que mexe com a estrutura de como a F1 vem conduzindo as possiblidades de acertos é o fim dos testes coletivos de meio de temporada, presentes desde 2011, onde os pilotos titulares tentam uma melhor simbiose com o carro ou jovens recebem a chance de acelerar o F1. 
 
Em 2015, os testes coletivos durante a temporada já aconteceram – e no mesmo Circuito da Catalunha, em Barcelona, além do Red Bull Ring, na Áustria. 
 
Enquanto as mudanças não chegam, a F1 segue neste final de semana com o GP da Hungria. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube