Fã declarado, Norris vê Rossi como “cara que me inspirou a ser quem eu sou hoje”

Lando Norris afirmou que Valentino Rossi foi quem o inspirou a ser quem ele é hoje. O piloto da McLaren contou que o começou a acompanhar esporte a motor pela MotoGP

Lando Norris não esconde sua admiração por Valentino Rossi. O piloto da McLaren afirmou que o astro da MotoGP o “inspirou a ser quem sou”.
 
Em 2019, Norris conheceu Rossi durante o GP da Grã-Bretanha de MotoGP. Depois, na etapa da Itália da Fórmula 1, o britânico usou uma pintura especial de capacete em tributo ao #46.
Lando Norris (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Comecei a assistir Valentino antes de começar a assistir Fórmula 1, quando eu tinha uns 4 anos de idade”, contou Norris. “Ele foi o primeiro cara que assisti em qualquer tipo de corrida, fosse carros, ralis, motos ou o que quer que seja”, seguiu.
 
“Ele foi o cara que, quando eu era novo, eu admirava e sonhava em ser como ele em muitas maneiras”, contou. “Ainda têm algumas coisas e características em que talvez eu seja similar a ele, como o meu design de capacete e cores, e só coisas que gosto de fazer”, comentou. 
 
“Ele foi o cara que me inspirou a ser quem eu sou hoje”, resumiu.
 
Ainda, Lando contou que começou a acompanhar esporte a motor assistindo à classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 
 
“Eu amava as corridas. Assim que vi, amei. Assisti a MotoGP antes de mais nada. Depois, entrei um pouco em todas as corridas, fosse Fórmula 1, rali, carros GT, o que quer que fosse. Eu só amava esportes a motor”, relatou. “A primeira vez que consegui ir assistir uma corrida foi quando tinha seis ou sete anos, foi uma corrida de kart. Aí ganhei meu primeiro kart, porque tudo que queria era tentar. Foi assim que tudo começou”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar