Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Fechado com Toro Rosso, Hartley permanece contratado pela Porsche. Que não sabe como usá-lo no futuro

Em entrevista ao 'Motorsport', Andreas Seidl, chefe da Porsche, afirmou que ainda discutirá em como manter o neozelandês ativo sob o nome da montadora agora que ele foi confirmado pela Toro Rosso como titular para toda a temporada 2018 da F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andreas Seidl, chefe da Porsche, foi entrevistado pelo 'Motorsport' nesta sexta-feira (17), durante dia de treinos do Mundial de Endurance no Bahrein. E afirmou que, mesmo com o acerto da Toro Rosso para que Brendon Hartley seja o titular da equipe na temporada 2018 da F1, o piloto neozelandês segue sob contrato com a montadora. Eles só não sabem como utilizá-lo.

A Toro Rosso fez o anúncio de que Hartley será titular da equipe no próximo ano ao lado de Pierre Gasly na última quinta. E, com isso, a F1 passou a ser "prioridade" de Hartley.

"Obviamente vamos ter que trabalhar com as limitações do tempo dele", disse Seidl. "Ele terá uma agenda muito apertada."

"Mas, com a história que construímos juntos, queremos continuar. O programa de esporte a motor da Porsche é enorme, teremos várias oportunidades para que Brendon esteja conoso nos próximos anos", seguiu o dirigente.

Brendon Hartley já disputou 3 corridas com a Toro Rosso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Hartley é bicampeão do WEC com a equipe, incluindo a temporada atual, e tem vitória em Le Mans – ele disputa o Mundial de Endurance com a Porsche desde 2014.

Ao ser questionado sobre a situação, o próprio Hartley mostrou não saber o que fará. "Ainda não pude pensar a respeito", afirmou.

"Estou 100% (interessado), mas prefiro não comentar. O primeiro ano na F1 será cheio de coisas para aprender. Correria todo final de semana se pudesse, mas a F1 é a prioridade", finalizou o piloto.

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }