Drugovich revela que “estava perto” da Williams, mas “outros 10 estavam também”

Felipe Drugovich tentou vaga na Williams para a temporada 2024 da Fórmula 1, mas enfrentou alta concorrência. O brasileiro, no entanto, admitiu que "esteve perto" de conseguir

Em sua corrida contra o tempo para conseguir uma vaga no grid da Fórmula 1 na temporada 2024, Felipe Drugovich viu na Williams a possibilidade de enfim realizar o sonho de correr na categoria e foi atrás. Ele “e provavelmente outros dez”, como admitiu, embora também tenha revelado que “esteve perto” de ganhar a preferência.

O nome de Drugovich foi ligado à Williams no final de setembro. A primeira publicação a noticiar as negociações entre o campeão vigente da F2 e o time de Grove foi o jornal suíço Blick. Outros nomes, porém, também surgiram na briga, como o de Mick Schumacher. Fora que o titular Logan Sargeant ainda não era carta totalmente fora do baralho, estreitando ainda mais as chances de Felipe.

À versão alemã do Motorsport, Drugovich explicou que “é difícil dizer” o quão perto da Williams realmente esteve, mas confirmou que a chance era real. “Estava perto, mas provavelmente dez outros também estavam. Portanto, não sei o quão perto estávamos”, revelou o brasileiro.

“Não sei exatamente o que aconteceu com os outros ou com o mercado de pilotos. Apenas pensei que o melhor que posso conseguir no momento está aqui [na Aston Martin]. E o objetivo principal agora é ser bom nesta posição”, salientou.

Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin/Divulgação)
Felipe Drugovich é reserva da Aston Martin (Foto: Aston Martin/Divulgação)

Drugovich renovou contrato com a equipe de Silverstone e seguirá como piloto de testes e reserva no ano que vem. Diante do atual cenário na Fórmula 1, entende que ficar na Aston Martin é a escolha mais segura para continuar no radar da elite do automobilismo mundial.

“É claro que estávamos esperando outras oportunidades na F1. Mas acho que, no momento, a melhor opção para mim é ficar aqui. Eles realmente se preocupam comigo”, frisou o paranaense.

“Uma das coisas que gosto é que posso me desenvolver aqui e buscar aprimoramento constantemente dentro e fora da pista, inclusive em testes particulares. Então me sinto realmente pronto”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana com o aguardado GP de Las Vegas, 21ª etapa da temporada 2023, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.