Drugovich testa Aston Martin de 2021 em atividade privada em Monza

Felipe Drugovich completou mais um dia de teste com a Aston Martin na Itália como parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe

Felipe Drugovich voltou a guiar o carro da Aston Martin na tarde desta segunda-feira (30), em Monza, na Itália. A atividade privada no circuito europeu, prevista desde o início do ano, faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe britânica.

Assim como aconteceu na Inglaterra, em abril, e na Áustria, em junho, o brasileiro esteve no comando do AMR21, carro utilizado pela Aston Martin na temporada 2021 da Fórmula 1

Drugovich, que é apoiado pela Porto Seguro, também já rodou com o modelo 2023 do time britânico em algumas oportunidades. No início do ano, quando Lance Stroll teve uma lesão no pulso após uma queda de bicicleta, Felipe foi escalado para fazer algumas sessões nos testes de pré-temporada.

Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin/Divulgação)
Além dos testes privados, Drugovich já fez um treino livre com a Aston Martin em 2023 (Foto: Aston Martin/Divulgação)

Outra oportunidade que o campeão da F2 2022 esteve no AMR23 foi durante o fim de semana da Fórmula 1 em Monza, quando assumiu o carro de Lance Stroll para fazer o TL1 do GP da Itália.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.