Feliz com classificação, Massa só lamenta ficar atrás da Haas de Grosjean: “Não era possível fazer o tempo dele”

Felipe Massa conseguiu se livrar dos problemas vistos na sexta-feira e terminou este sábado (25) com um resultado que o deixou feliz: será sétimo colocado no grid de largada para o GP da Austrália. Massa terminou à frente de Daniel Ricciardo, que bateu e ficou sem volta no Q3, mas atrás de um surpreendente Romain Grosjean

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de fechar a sexta-feira com problemas, Felipe Massa terminou o primeiro treino de classificação da temporada feliz com o resultado. Neste sábado (25), ficou com o sétimo lugar no grid de largada em Melbourne. A posição esperada pela Williams, mas por linhas tortas. Isso porque Daniel Ricciardo, por uma batida, ficou atrás; só que Romain Grosjean colocou a Haas na frente.

E foi exatamente do tempo de Grosjean que Felipe tratou logo após o final do treino. Massa disse que gostou do que conseguiu tirar do carro e admitiu que, sem Ricciardo, o ideal era ficar no top-6. Mas afirmou que simplesmente não tinha condições de igualar o tempo do piloto da Haas, cerca de 0s370 mais rápido. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Saí na hora certa, não teve nada anormal na classificação. Foi um bom resultado. O pneu ultramacio eu só usei na classificação. Era importante testar ontem, mas eu não consegui. Fiquei feliz, acho que o resultado perfeito seria sexto, mas não era possível fazer a volta que o Grosjean fez", afirmou em entrevista concedida à TV Globo. 

 
"Estou largando mais ou menos onde eu queria estar largando. Fiz uma boa classificação, dei boas voltas. Estou feliz com o resultado. Estou pronto para a batalha, é a primeira corrida do ano. É uma pista onde muitos detalhes podem mudar tudo, desde acidente, pneus, estratégia… Vamos ver como vai ser essa batalha", encerrou.
Felipe Massa (Foto: Williams)

O companheiro de Massa na Williams, Lance Stroll, ficou pelo caminho muito antes. Nem sequer passou pelo Q1 e vai largar na 19ª colocação, à frente apenas de Jolyon Palmer. Stroll vai largar atrás até de Stoffel Vandoorne, que fez sua melhor volta mesmo lidando com problemas naquele momento em sua McLaren

Além das Mercedes, Ferrari, Red Bull, Massa e Grosjean, as duas Toro Rosso se esgueiraram no top-10. 

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube