Feliz com “pneus intactos”, Leclerc assume que pódio na Inglaterra foi “na sorte”

Charles Leclerc conquistou seu segundo pódio em 2020 na Inglaterra. Mas sabe que não foi por velocidade, e sim por sorte no caótico final de prova

Não era para acontecer: a Ferrari em momento algum do final de semana mostrou velocidade, Sebastian Vettel sofreu ultrapassagens de carros supostamente mais fracos, mas mesmo assim o pódio do GP da Inglaterra teve um membro do time vermelho.

Charles Leclerc segurou as pontas em quarto lugar durante toda a prova em Silverstone e, no final, viu Valtteri Bottas perder um pneu e cair no grid. Foi a deixa para que, mesmo sem a potência de outrora, ele colocasse a Ferrari na terceira posição – e os italianos tivessem o que celebrar na Inglaterra.

“Foi uma corrida muito difícil. Quando eu soube que Bottas tinha problemas com os pneus, diminui a velocidade imediatamente. Também aconteceu de [Carlos] Sainz e [Lewis] Hamilton terem pneus furados, então tivemos sorte”, comentou Leclerc após a corrida.

“Tiramos o máximo proveito disso. Estou muito feliz com a forma em que consegui manter os pneus intactos e com o equilíbrio do carro. A velocidade ainda não está onde deveria estar, mas aproveitamos o que deu”, completou.

Charles Leclerc(Foto: AFP)

Mesmo com a Ferrari em crise, foi o segundo pódio de Leclerc na temporada marcada pela pandemia. Anteriormente, ele foi segundo no GP da Áustria, a primeira disputa do ano.

Curiosamente, ambos os pódios foram as únicas pontuações do monegasco, já que abandonou o GP da Estíria e, na Hungria, não passou do 11° lugar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube