Feliz com pontos, Alfa Romeo revela sequência de quatro GPs com pacotes de atualizações

O GP da França com sétimo lugar de Kimi Räikkönen talvez seja o ponto de partida em uma reação da Alfa Romeo. Apesar de manter os pés no chão, a equipe vai enfileirar quatro provas sempre com novidades nos carros

A boa apresentação da Alfa Romeo no GP da França não é motivo para tirar o pé no cronograma de atualizações. Frédéric Vasseur, chefe da equipe de Hinwil, revelou que a equipe planeja trazer atualizações em cada um dos próximos quatro GPs da temporada 2019, em uma sequência que vai do GP da Áustria até o da Hungria, último antes das férias de agosto.
 
De acordo com Vasseur, as atualizações fazem parte dos planos da equipe de “manter a calma” e não se deixar levar pelo sétimo lugar de Kimi Räikkönen em Paul Ricard. O finlandês ficou atrás apenas de Carlos Sainz Jr. na prova francesa, encerrando sequência de três corridas sem pontos.
 
“Tem alguns domingos em que você sente que entendeu algo, e aí chega a sexta-feira seguinte e você está perdido”, disse Vasseur. “Precisamos manter a calma e levar as coisas numa boa, fazer uma boa análise. Não estou convicto de que resolvemos todos os problemas e nossas questões sobre os pneus. Agora temos algumas atualizações vindo. Uma pequena para a Áustria, uma grande para Silverstone, uma pequena para a Alemanha e uma grande para Budapeste”, explicou.
Vasseur com Giovinazzi e Räikkönen (Foto: Reprodução)

Com o sétimo lugar, Räikkönen permitiu um salto da Alfa Romeo no Mundial de Equipes. A escuderia passou de nono para sétimo, superando Toro Rosso e Haas.

 
“A sensação na equipe é ótima, porque você também dá seu máximo quando não está pontuando”, comentou Vasseur. “Aí era uma coisa frustrante, porque havia vezes em que tínhamos o ritmo e cometíamos erros. Voltar é uma sensação ótima e é uma boa recompensa ao trabalho feito. Kimi [Räikkönen] fez uma corrida muito forte, não foi fácil com a dupla da Renault por perto da primeira volta até a última curva. Nós tínhamos ritmo, Gasly estava mais lento do que nós, e estávamos até buscando Sainz e Norris no fim. Foi bom pontuar”, encerrou.
 
O GP da Áustria, com novidades no carro da Alfa Romeo, é já neste fim de semana, com corrida em 30 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube