Feliz com pontos, Alfa Romeo revela sequência de quatro GPs com pacotes de atualizações

O GP da França com sétimo lugar de Kimi Räikkönen talvez seja o ponto de partida em uma reação da Alfa Romeo. Apesar de manter os pés no chão, a equipe vai enfileirar quatro provas sempre com novidades nos carros

A boa apresentação da Alfa Romeo no GP da França não é motivo para tirar o pé no cronograma de atualizações. Frédéric Vasseur, chefe da equipe de Hinwil, revelou que a equipe planeja trazer atualizações em cada um dos próximos quatro GPs da temporada 2019, em uma sequência que vai do GP da Áustria até o da Hungria, último antes das férias de agosto.
 
De acordo com Vasseur, as atualizações fazem parte dos planos da equipe de “manter a calma” e não se deixar levar pelo sétimo lugar de Kimi Räikkönen em Paul Ricard. O finlandês ficou atrás apenas de Carlos Sainz Jr. na prova francesa, encerrando sequência de três corridas sem pontos.
 
“Tem alguns domingos em que você sente que entendeu algo, e aí chega a sexta-feira seguinte e você está perdido”, disse Vasseur. “Precisamos manter a calma e levar as coisas numa boa, fazer uma boa análise. Não estou convicto de que resolvemos todos os problemas e nossas questões sobre os pneus. Agora temos algumas atualizações vindo. Uma pequena para a Áustria, uma grande para Silverstone, uma pequena para a Alemanha e uma grande para Budapeste”, explicou.
Vasseur com Giovinazzi e Räikkönen (Foto: Reprodução)

Com o sétimo lugar, Räikkönen permitiu um salto da Alfa Romeo no Mundial de Equipes. A escuderia passou de nono para sétimo, superando Toro Rosso e Haas.

 
“A sensação na equipe é ótima, porque você também dá seu máximo quando não está pontuando”, comentou Vasseur. “Aí era uma coisa frustrante, porque havia vezes em que tínhamos o ritmo e cometíamos erros. Voltar é uma sensação ótima e é uma boa recompensa ao trabalho feito. Kimi [Räikkönen] fez uma corrida muito forte, não foi fácil com a dupla da Renault por perto da primeira volta até a última curva. Nós tínhamos ritmo, Gasly estava mais lento do que nós, e estávamos até buscando Sainz e Norris no fim. Foi bom pontuar”, encerrou.
 
O GP da Áustria, com novidades no carro da Alfa Romeo, é já neste fim de semana, com corrida em 30 de junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.