Feliz na Williams, Massa também fala sobre futuro e considera WEC e F-E para depois da aposentadoria na F1

Felipe Massa ainda espera permanecer por mais tempo na Williams e na F1, mas não deixou de falar sobre o que tem vontade de fazer depois que se aposentar no Mundial. O WEC e a F-E são as duas categorias que despertam a atenção do brasileiro

Mesmo feliz e confiante de que vai permanecer na Williams por pelo menos mais uma temporada na F1, Felipe Massa não deixou de revelar o que tem vontade de fazer depois que deixar a maior das categorias do automobilismo mundial. E tem dois campeonatos que ganharam atenção especial do brasileiro: o WEC, o Mundial de Endurance, e a F-E, a série dos carros elétricos, que caiu no gosto do público em sua temporada inaugural, vencida pelo compatriota Nelsinho Piquet.

Massa é atualmente o quarto piloto mais experiente do grid da F1 e fica atrás apenas de Jenson Button, Fernando Alonso, ambos da McLaren Honda, e Kimi Räikkönen, da Ferrari. Em 13 temporadas no Mundial, Felipe conta com 11 vitórias e tem o vice-campeonato em 2008 como melhor resultado na F1.

Felipe Massa pensa no WEC e na F-E (Foto: Beto Issa)

"No momento, eu tenho muitas coisas para pensar, mas talvez mais tarde eu possa considerar outras opções como a F-E ou o WEC, que creio que tem um grande campeonato e um melhor carro depois da F1, então acho que estarei mais interessado em andar nele antes. Mas eu não sei, vamos ver quando me aposentar, acho que vou ter mais tempo para pensar nisso", explicou o piloto da Williams.

Na F-E, Piquet saiu vencedor, mas a categoria também viu outros brasileiros também como passagem pela F1, como Bruno Senna e Lucas Di Grassi. "Falei com eles e estão muito contentes com o campeonato. Acho que, quando você não está na F1, pode ser uma opção diferente. Acho que estão no mesmo nível. A F1 é a F1, mas depois ter outras oportunidades", acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube