Alonso admite conversa com Newey para ir à Aston Martin: “Mandei mensagem para ele”
Fernando Alonso encontrou Adrian Newey no fim de semana do GP de Mônaco e conversaram por cerca de meia hora para que ele fizesse parte do projeto da Aston Martin em 2025
Fernando Alonso admitiu que persuadiu Adrian Newey para vir para o projeto da Aston Martin em 2025. O encontro entre eles aconteceu em Mônaco e o bicampeão falou que também foi preponderante para a assinatura do britânico para a equipe de Lawrence Stroll.
A contratação de Newey foi anunciada na semana do GP do Azerbaijão, vencendo uma corrida contra os rivais por sua assinatura, especialmente a Ferrari. Durante este período, Alonso garantiu que sua voz fosse ouvida para atrair a entrada do projetista.
“Eu mandei mensagem para ele, com certeza, como provavelmente todos que queriam trabalhar com ele fizeram. Vimo-nos no GP de Mônaco e passamos meia hora conversando”, falou. Fernando foi questionado, em entrevista ao RacingNews365 sobre o que poderia ter atraído Adrian para o projeto.
“No fim das contas, que a visão de Lawrence [Stroll], além da nova fábrica e o que a Aston Martin e a Honda querem para o futuro, foram provavelmente fatores-chave. É a equipe do futuro”, analisou.
Com a melhora significativa da infraestrutura da equipe britânica, Alonso acredita que a contratação foi certeira e o projeto está tomando forma. “Estamos abrindo novos prédios na fábrica, um campus, o túnel de vento será em janeiro. Ele [Newey] é uma ótima adição à equipe”, completou.
Agora, a Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.